No âmbito de uma viagem dedicada ao clima, o príncipe de Gales visitou a África do Sul, mais concretamente a Cidade do Cabo, onde interagiu com algumas crianças, com quem jogou râguebi. A viagem ficou marcada pelos momentos divertidos mas também por declarações nuas e cruas sobre o último ano da sua vida. Desafiado pela imprensa britânica, o monarca descreveu que 2024 foi “brutal” pelos piores motivos. Príncipe William confessa: “Foi o ano mais difícil da minha vida”.
“Honestamente, tem sido terrível. Foi provavelmente o ano mais difícil da minha vida. Tentar superar tudo o resto e manter tudo sob controlo tem sido muito difícil”, confessou o filho da malograda princesa Diana aos jornalistas. William referia-se aos diagnósticos de cancro quer do pai, o rei Carlos III, quer da mulher, Kate Middleton.
Enquanto o monarca continua a fazer tratamentos, no início de setembro, a princesa de Gales anunciou o fim da quimioterapia. “Estou muito orgulhoso da minha mulher, estou orgulhoso do meu pai, por terem lidado com as coisas como eles fizeram”, finalizou. Dessa forma, o príncipe William confessa que foi o ano mais difícil da sua vida.
Emoção em nova aparição pública
Vestida de preto e com um véu a cobrir-lhe o rosto, Kate Middleton assomou à varanda do Palácio de Buckingham ao lado da duquesa de Edimburgo, Sophie de Wessex, mulher do príncipe Eduardo, por ocasião do Remembrance Day, data em que a família real britânica presta homenagem aos soldados que pereceram a defender o seu país. O momento não era para festas, é um facto, mas o que chamou a atenção foi o semblante carregado da monarca, que se comoveu ao assistir às cerimónias e teve até de baixar o rosto para conter a emoção e as lágrimas que começavam a cair. Mais tarde, ao lado do marido, Kate surgiu no concerto no Royal Albert Hall, onde já se mostrou mais calma e, até, feliz.