Foi em 2007 que Sara Sampaio foi descoberta no concurso “Cabelo Pantene”, aos 16 anos. Poucos anos depois a jovem foi logo para os Estados Unidos da América e tornou-se numa das maiores modelos a nível internacional. Contudo, numa entrevista recente a Júlia Palha para o podcast “Geração 90”, Sara Sampaio confessa que o seu sonho sempre foi ser atriz.
“Quando eu me inscrevi para o Cabelo Pantene foi para ver se eu conseguia ir para a parte de representação”, assume, citando os exemplos de Sara Salgado e Filipa Maia. “Nunca na vida pensei que poderia ser modelo. Nunca fui popular na escola…”, revela. Contudo, acabou por seguir a carreira de modelo. “Ganhei o concurso e foi uma oportunidade, acho que as coisas correram muito bem.”
Com uma vida nos Estados Unidos da América, Sara Sampaio continua a perseguir o sonho de ser atriz. Aliás, a modelo já está envolvida em algumas produções de ficção, especialmente em Hollywood. “Nem parece real ainda. Já estava em Los Angeles a fazer audições há 5, 6, 7 anos, sem conseguir nada”, revela. “Nem pensava que iria ficar com a personagem”, conta. A modelo conta que foi Ana Sofia Martins que a ajudou a gravar a audição, que lhe garantiu o papel no novo filme do “Super-Homem”.
A modelo desvendou ainda que quando foi escalada para o papel, a produção ainda não a conhecia como modelo. “Disseram: ‘Oh, escolhemos-te e depois descobrimos que és uma supermodelo!’ Deu-me orgulho”, assume. “Obviamente, e eu estou muito consciente disso, o facto de ser manequim e ter visibilidade ajuda-me a entrar nas salas”, diz. “Mas muitas vezes não é suficiente”.
Sara Sampaio vai entrar no novo filme do “Super-Homem”
Sara Sampaio vai entrar no novo filme “Superman Legacy”. A modelo portuguesa vai interpretar a antagonista, Eve Teschmacher. Ou seja, será o par romântico do vilão Lex Luthor, personagem de Nicholas Hoult. Por outro lado, os atores David Corenswet e Rachel Brosnahan ficam com os papeis principais de Clark Kent/Super-Homem e Lois Lane. “Foi incrível. Todos os dias estava naquele set e nem acreditava que estava”, assume.
“O que mais me surpreendeu foi que eles realmente criaram sets. Ou seja, não houve muitos efeitos especiais com fundo verde”, revelou, sobre a produção. “Ajuda bastante porque acho que as cidades e os sets são quase como uma personagem. Ajuda a não teres que estar a imaginar. Foi incrível”.
Sendo assim, o filme marca o primeiro grande papel de Sara Sampaio no cinema. Entretanto, a modelo já fez participações em outras produções, como “Carga”, de Bruno Gascon, “Crisis”, de Nicholas Jarecki, e “At Midnight”, de Jonah Feingold. Além disso, em 2024 o público vai poder ver Sara no filme “Billy Knight”, de Alec Griffen Roth.