A protagonista de “Senhora do Mar” voltou a recordar, no dia 13, o terrível diagnóstico do cancro da mama, que a deixou em pânico. “Há nove anos, neste mesmo dia, foi o dia mais surreal e lixado da minha vida. É bom estar aqui. É muito bom estar aqui assim. Saudável e a dividir a normalidade do meu dia”, partilhou Sofia Ribeiro nas suas redes sociais, depois de fazer um relato sobre o seu dia. “Acordei antes das 7 horas. Tratei das miúdas. Alonguei-me, fiz as minhas orações e uma meditação muito bonita em homenagem ao corpo. Tomei um banho, maquilhei-me, arranjei o cabelo. Fiz uns ovos mexidos e um sumo de couve kale, limão, hortelã e abacaxi. Comi tranquila com o sol a bater na varanda cá de casa enquanto me aquecia”, escreveu a atriz, que adotou as sobrinhas, Bianca e Bruna, no verão do ano passado.
O dia em que há nove anos recebeu a pior notícia que podia receber foi, desta vez, intenso e até passou pelo Web Summit e no regresso ao lar voltou a estar com as sobrinhas. “Chego a casa, largo as botas que me comeram os pés. Avanço com o jantar das miúdas e sigo para a terapia. Regresso a casa e metemos a conversa em dia. Miúdas deitadas e escrevo-vos agora, sentada no tapete do meu quarto, a casa está em silêncio. A Shai [a cadela] ronca, mas isso já faz parte do silêncio cá de casa. Estou feliz. Olho para trás e digo-vos de sorriso rasgado: o dia não podia ter sido melhor”, pode ler-se na mesma partilha.
Modelo por um dia
Apesar dos tempo difíceis que viveu, Sofia Ribeiro mantém uma carreira de sucesso, tendo trocado a TVI pela SIC, e a Joana de “Senhora do Mar” foi escrito especialmente para ela. Os portugueses também a podem ver às ordens do chef Stanisic Ljubomir em “Hell’s Kitchen” e no dia 9 voltou a desfilar. “Antes da TV, comecei pela moda e a minha segunda agência foi a Face, da icónica Fátima Lopes”, recordou e foi precisamente na apresentação da nova coleção da estilista madeirense que voltou à passarela e brilhou como antes. “Convidada de honra de mais um desfile. Fátima, a honra será sempre minha”, agradeceu e contou: “Lembro-me de ser miúda e de a ver passar [Fátima Lopes] pelas ruas do Bairro Alto, de franja em bico, acompanhada dos melhores manequins da época, eu dizia ‘uau’! Que giros, que modernos e tinham pinta”.
No papel de oradora
Sofia Ribeiro participou na Web Summit, que teve lugar em Lisboa entre 11 e 14 de novembro. “Foi a primeira vez que tive a honra de ser convidada como speaker. Uma conversa sobre a importância dos avanços tecnológicos (pontos positivos e negativos) na minha profissão, do meu ponto de vista. Valeu a experiência e fiquei com vontade de saber mais”, revelou a jovem.