A notícia da morte de Marco Paulo, aos 79 anos, gerou uma onda de homenagens na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro. Os principais canais de televisão estão a dedicar tempo de antena ao cantor, e nas redes sociais as figuras públicas partilham imagens e lembranças do artista. E o Holofote.pt também recorda uma das entrevistas mais marcantes feitas ao cantor, em 2019. Nesta conversa, Marco Paulo recorda quando começou a trocar o microfone de mão, o seu movimento de marca ao longo dos anos.
Foi nos bastidores das gravações de uma cena da novela “Golpe de Sorte”, da SIC, em 2019, que Marco Paulo conversou com a nossa equipa. O cantor aceitou o desafio de recordar as suas “primeiras vezes”, e desvendou uma curiosidade. Afinal, quando Marco Paulo começou a trocar o microfone de mão? Na mesma entrevista, o artista desvenda quando começou a ser chamado “Marco Paulo”, quem foi o primeiro ídolo que conheceu pessoalmente, qual foi o seu primeiro trabalho entre outras curiosidades.
Marco Paulo era uma das vozes mais acarinhadas pelos portugueses. Cantou êxitos como “Eu Tenho dois Amores”, que vendeu mais de 195 mil discos, ou “Maravilhoso Coração” e “Nossa Senhora”. Com mais de 50 anos de carreira, era um homem de fé e era a ela que se agarrava em todos os momentos. Durante este período lançou mais de 70 discos e fez milhares de concertos. Tinha uma relação de grande proximidade com os fãs, que recebia inclusivamente na sua casa.
Durante grande parte da vida, Marco Paulo enfrentou doenças oncológicas. Primeiramente em 1996, quando lhe diagnosticaram um cancro no abdómen. Em seguida, em 2020, descobriu um cancro na mama. Por fim, já em 2022, no pulmão, e, no fim de 2023, no fígado. Partiu agora “em paz” e junto daqueles que mais amava. Veja na galeria alguns momentos da vida e da carreira do cantor.