
As recomendações passam por evitar que crianças e adolescentes fantasiados percorram as vizinhanças tocando às campainhas e pedindo doces. No entanto, pode redobrar a criatividade contra o “fantasma” da contaminação e continuar a fazer com que esta seja a noite mais assustadora do ano.
Uma lua “do outro mundo”
Ver a Lua da janela do seu quarto é seguro e, nesta noite, com certeza especial. Porquê? No dia 31 de outubro haverá uma lua cheia rara: a designada lua azul. O fenómeno acontece uma vez a cada dois anos e meio, em média, e em 2020 chega exatamente no Halloween.
A tradição das abóboras
Porque não aproveitar o serão em família a decorar abóboras? Os miúdos adoram e a casa ficará com uma nova “cara”. Os restos? Aproveite tudo, faça doces ou congele para usar mais tarde.
Uma noite de cinema
Celebre em família com um filme assustador. Para “entrar” em cena, vista-se a rigor. Em vez de pipocas, faça um menu fantasmagórico.
Festa virtual
Junte amigos e família para um desfile de máscaras online. “Reúnam-se” em rede, por videochamada, e elejam a melhor caracterização. Uma dica: lancem o desafio numa rede social. Vai ser um êxito e o distanciamento está garantido.