Arrumar a casa é sinónimo de pôr a vida em ordem. Fernanda Serrano decidiu seguir à risca esta máxima e deu início ao mês de setembro com uma tarefa em mente, ou seja, organizar o closet. “Arrumar, reorganizar, limpar e destralhar a casa!”, explica numa das várias partilhas nas redes sociais, onde tem vindo a documentar este processo.
A atriz confessa: “Precisava de dar uma volta a várias coisas na vida. Portanto, comecei pela casa, que me ocupou e deu-me uma energia boa”. Fernanda Serrano fez recentemente obras na sua moradia na margem sul do Tejo e, depois de tudo renovado, houve a necessidade de “limpar” os armários, em particular organizar o seu closet. “Nem imaginam a quantidade de tralha que acumulamos tão estupidamente. Não precisamos de quase nada para sermos felizes! Não são as coisas que nos fazem felizes, somos nós”, afirma.
A atriz teve, nesta missão, a ajuda da profissional Cláudia Gonçalves, que já auxiliou outras celebridades da nossa praça a fazer este trabalho, como, entre outros, o casal Kelly Bailey e Lourenço Ortigão ou a apresentadora Mafalda Castro. Inspire-se e faça como eles. Siga as dicas que aqui lhe deixamos.
Vestuário
Padronize os cabides. Tendo a mesma altura, consegue aproveitar o espaço inferior e retira poluição visual, permitindo ao nosso cérebro focar somente na busca da roupa. Existem cabides de veludo que ocupam pouco espaço e evitam que a peça escorregue quando pendurada. Coloque apenas uma peça por cabide e este, quando pendurado, sempre com o gancho virado para o fundo armário, para facilitar a retirada e colocação do mesmo.
Pendure camisas, calças e vestidos que amarrotam e dobre malhas e peças que não ganham vincos. Padronize as dobras para aproveitar bem o espaço nas gavetas ou prateleiras. Separe a roupa por cores, tanto em gavetas, como nos armários. Facilita a procura e composição de outfits. Agrupe por categorias. Calças, vestidos, etc., colocando separadores entre os cabides.
Calçados
Avalie todo o calçado que tem, verificando o estado dos seus sapatos. Categorize, agrupando ténis, sandálias ou botas.Distribua o calçado pelas prateleiras, ajustando a altura da mesma em função do que está a guardar.Dependendo do tamanho do calçado e das prateleiras que tem, arrume os pares de sapatos um em frente ao outro, lado a lado ou um virado para a frente e outro para trás (a melhor opção para ganhar espaço).