Cinco dias após o início das cheias em Valência, Felipe VI e Letizia visitaram o local. Acompanhados por Pedro Sánchez e Carlos Mazón, os monarcas estiveram a acompanhar as operações de resgate. Mas nem tudo correu como esperado. É que, em última hora, revelamos-lhe que os Reis de Espanha foram recebidos com insultos em Valência.
Na manhã deste domingo, 3 de Novembro, os reis chegaram a Valência para acompanhar as operações de apoio às vítimas das cheias que afetaram a região. Mas logo à chegada, ouviram-se gritos de indignação. “Fora”, “Assassinos” ou “filhos da p…”. Estes foram alguns dos ataques que a multidão gritou. Para além disso, avança o “El País”, alguns locais atiraram mesmo objetos em direção à comitiva. Em causa está a demora da deslocação da família real ao terreno.
Apesar desta receção inesperada, Felipe e Letizia prosseguiram com os trabalhos. Assim, tiveram a oportunidade de visitar o posto de comando em Paiporta, onde conheceram mais detalhes sobre as operações de resgate e recuperação.
‼️ Lanzan objetos y fango al rey a su llegada a Paiporta: “¡Asesinos!”https://t.co/WdBMbvISwd pic.twitter.com/GAwqOnZuWz
— elDiario.es (@eldiarioes) November 3, 2024
No entanto, com o avançar da visita, os reis tiveram que tomar medidas. Assim, e apesar de Felipe VI ter tentado acalmar a população, acabaram por suspender a visita.
Veja imagens em seguida:
"¡A ti no te falta agua… y la gente aquí muriéndose!": así han increpado a los reyes, a Sánchez y a Mazón a su llegada a Paiporta https://t.co/WdBMbvISwd pic.twitter.com/kW4ci59HKt
— elDiario.es (@eldiarioes) November 3, 2024
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!