
Enganado pela vilã, o pianista acaba assassinado e enterrado na serra
Diana prepara a armadilha perfeita para se livrar de Henrique e convence-o a fugir com ela, lembrando que deve deixar uma carta de despedida a Francisca, tal como ela fará com a sua família. A rapariga lembra ainda que é fundamental não esquecer de levar a pasta com os documentos que incriminam Ricardo, para se protegerem. Henrique acredita que Diana está de boa-fé e cumpre a rigor tudo o que ela diz. A vilã pede ainda cinquenta mil euros a Ricardo, dizendo que Henrique está a chantageá-los outra vez. Ao avançarem por uma estrada isolada, A vilã diz ao pianista para parar, pois quer ir à mala do carro buscar a máquina fotográfica. Ele fica entretido a ver a mala do dinheiro extorquido a Ricardo e repara, tarde demais, que só as notas de cima são reais. Nesse momento Diana, sentada no banco traseiro, enrola uma corda ao pescoço de Henrique que se debate, conseguindo ainda arrancar-lhe um dos brincos que João lhe ofereceu sem que ela dê conta. Poucos segundos depois Henrique morre, estrangulado pela vilã. De seguida, limpa a cena do crime e abre uma sepultura para enterrar o corpo do músico. Terminada a tarefa, Diana banha-se na lagoa, antes de regressar a Lisboa, onde abandona o carro que Henrique tinha alugado, para fugirem. No dia seguinte, ao perceber que não tem um brinco, volta ao local do crime para o procurar. Ao ver a proteção civil a fazer limpezas no local, não pode avançar o que a deixa bastante nervosa.
Marisa e César sofrem com a separação
Em casa, Marisa continua destroçada por estar zangada com César e parte um prato enquanto lava a loiça. Começa a chorar e é mimada por Graciete e António, que dizem para ter fé na reconciliação. Fátima e Álvaro dizem o mesmo a César, que no café, confessa ter saudades da mulher. O empregado de mesa nem consegue comer deixando também Tremoço e Liliana preocupados sem saber o que fazer para o animar.
Manel agride Tiago
Na fábrica de brinquedos, Manel acusa Luís de lhe ter sabotado o projeto para o concurso de Natal, causando grande tumulto. A chegada de Tiago agrava ainda mais a tensão. O viúvo sai sem conseguir tolerar a presença do assassino da mulher. Tiago tenta remediar a situação e senta-se no computador de Manel, conseguindo recuperar o projeto candidato a melhor brinquedo do ano. Luís que o havia apagado, fica furioso mas é obrigado a esconder a sua frustração. Manel regressa ao atelier e agride Tiago, que é salvo por Ricardo que o leva para o seu gabinete.
Graciete enfrenta a filha
Quando fica a sós com o marido, Graciete afirma que Diana é uma falsa e que tem muita pena de João, porque ela anda a engana-lo. A florista já percebeu que a única coisa que a vilã pretende é vingar-se do que viveu no passado. Diana não suporta ter vivido uma vida de privações enquanto a irmã foi criada com tudo de bom. Mais tarde, a vilã tenta manipular Graciete com falinhas mansas e chama-lhe mãe. A florista não cai no logro e proíbe a rapariga de a voltar a tratar assim.
Inês é acusada pela rival
Sem ter como justificar perante o namorado e o desaparecimento do brinco, que ele lhe deu, Diana acusa Inês de lho ter roubado, por sentir ciúmes dela. A rapariga fica de boca aberta, sem saber o que responder. Jaime, Eunice e