Empenhada em recuperar a confiança de Afonso, a jovem recorre à última solução e envia uma mensagem a pedir para se encontrar com o irmão do vampiro
Afonso detém o golpe final de Victor, que está prestes a matar Henrique. Máximo chega nesse momento e repreende todos. Victor é o único que não pede desculpa. Isabel descobre que é Hélio quem anda a espalhar as marcas de Jaguar na serra e garante-lhe que jamais o perdoará por tê-la traído. Isabel diz a Afonso que deixou a Luz Eterna, mas o vampiro reafirma que ela o traiu, deixando transparecer ódio no olhar. Isabel chora, desesperada nos braços de Rita, murmurando que vai conseguir provar a sua inocência. Hélio pede desculpa a Isabel por tê-la feito pensar que Jaguar estava vivo, mas ela recusa-se a ouvi-lo. Isabel diz a Guilherme que tem uma forma de reconquistar a confiança de Afonso. Envia uma mensagem a Victor e combina um encontro com ele. De seguida começa a carregar um revólver com balas de prata.
Beatriz desobedece a Máximo
Para continuar a ajudar os irmãos órfãos, Beatriz desobedece a Máximo e pede ajuda a Francisca para vender uma tela. Francisca receia que Máximo descubra, mas aceita colaborar.
Não perca!
Abílio toma a liberdade de beijar Fátima. A enfermeira fica ofendida e corre com ele