Desmascarado pela aluna, Victor fica fora de si e prepara-se para a transformar. Isabel ameaça-o com uma arma carregada com balas de prata
Victor encontra-se com Isabel, depois de ter ido ao colégio entregar a sua tese, e fica furioso porque ela o desmascara, acusando-o de lhe ter mentido acerca da morte do pai. Isabel acrescenta que nunca mais o quer ver e que deseja ficar com Afonso, que sempre amou. Victor fica fora de si e prepara-se para a transformar. Isabel defende-se, apontando-lhe ao peito uma arma carregada com balas de prata. Perante esta ameaça e o aparecimento de mais dois estudantes, Victor abandona o colégio mas promete vingar-se. Isabel, por seu lado, implora a Afonso que a ajude, mas ele trata-a com frieza e diz-lhe que Victor é um problema que ela terá de resolver sozinha. Sem que Isabel saiba, Afonso pede a Henrique que a vigie e proteja, se for necessário. Alertado pelo perigo que Isabel corre, Guilherme convence Lúcio que Victor foi violento com a aluna e o diretor proíbe a entrada do vampiro no colégio.
Céu gosta do novo visual
Depois da transformação que as colegas fizeram à sua imagem, Céu fica muito feliz e agradece-lhes por isso. Não imagina que lhe preparam uma festa surpresa na cave. Mais tarde, quando os telemóveis tocam, a mensagem diz que Céu está apaixonada por Hélio. Ele fica furioso e ela envergonhada.
Pânico no dormitório
Laura e Joana ficam em pânico ao abrirem as camas no dormitório, porque estão todas sujas daquilo que parece ser sangue. Pensam que estão a ser vítimas de bruxaria, mas Beatriz trata de esclarecer que a substância encontrada é uma mistura de tomate. Vânia ri a bom rir, satisfeita com o resultado da sua partida. Laura e Joana queixam-se ao diretor, que castiga Vânia.