Fernando consegue apagar a gravação que comprometia Daniel e a rapariga é escorraçada pela família de Gonçalo
Eugénia força Daniel a expulsar Helena de casa. Fernando chega entretanto a casa, mostra ao pai a gravação que copiou do computador de Helena e diz-lhe que a apagou. Daniel fica aliviado, pois Helena já não o pode chantagear. Daniel, confiante, fala com a jovem e exige-lhe que saia imediatamente da sua casa. Helena fica perplexa. Mas o gestor conta a Helena que apagou do seu computador o ficheiro que continha a gravação que o incriminava, e que agora ela já não tem com o que o chantagear. Furiosa Helena acaba por ter de abandonar a mansão mas antes conta em tom vingativo que Gonçalo namora com a Santinha da Luz. A família fica estupefacta com a informação e Eugénia agarra no braço da espanhola e empurra-a para fora de casa. Nesse instante Violante aparece e fica revoltada com o que está a acontecer e acaba por dar um estalo a Daniel. A discussão termina quando a espanholas deixam a mansão.
Gonçalo assume amar Aurora
Á mesa, Eugénia pergunta ao filho se ele namora com Santinha da Luz. O rapaz diz que não, mas que a ama e vai lutar pelo seu amor. Mais tarde, Gonçalo vai à igreja falar com o padre António e é surpreendido por Aurora. A rapariga avança até junto dele, que se encontra no altar e segura-lhe na mão. Os dois trocam um sorriso cúmplice e saem juntos da igreja para um passeio.
Sara sai de casa
Ao chegar a casa, Sara vê a fotografia de família que Dora tirou e pergunta à filha porque não a inclui-o na imagem. A jovem diz.lhe que ela não merece pois está sempre ausente. Brígida mete-se na conversa e chama a nora de ordinária. Sara, responde-lhe e Brígida, furiosa, dá-lhe um estalo. Sentindo-se humilhada, a rapariga vai para o quarto onde faz as malas. Renato tenta impedi-la mas ela está decidida. Ainda pede à filha para ir com ela mas Dora nega. Sara sai de casa, triste e amargurada.
Fernando faz chantagem com o pai
Em género de ameaça, Fernando diz ao pai que devia ter mais consideração por ele e que merecia um lugar na fábrica. Daniel fica perplexo com o pedido e nega. Fernando relembra-lhe que tem a gravação da sua conversa com Helena e que pode usar essa informação.
António descobre farsa de Evangelina
Há algum tempo que Evangelina finge sofrer de amnésia para seduzir o padre António. Diante de mais uma das suas investidas, o pároco relembra-a de que é casado com a Santa Madre Igreja. Evangelina vai atrás dele, atira-se para o chão e finge estar inconsciente. Quando acorda, do seu falso desmaio, parece curada da amnésia, o que deixa o padre muito contente. Contudo Evangelina, descai-se, e o pároco percebe que a história da amnésia foi uma farsa.
Daniel beija Violante
Daniel vai até à casa de Violante para esclarecer porque é que ela o agrediu quando foi buscar Helena a casa dos Monforte. Violante aproxima-se de Daniel e provoca-o ao dizer que Eugénia não é mulher para ele e os dois acabam por se beijarem. Armando assiste a tudo.
Maria Polícia desconfia de Vitorino
O rosto de Vitorino não é estranho a Maria Polícia que diz conhecer o homem de algum lado. As irmãs ficam intrigadas e preocupadas. Entretanto o homem está cada vez mais próximo de Hortense.
Não perca!
Helena manipula algumas fotografias no seu computador e manda afixar cartazes que comprometedores de Santinha e Gonçalo