Os irmãos Azevedo chegam mesmo a tempo de impedir que Victor transforme o segurança do colégio Vale da Luz em vampiro
Quando Victor tenta atacar Abílio, Afonso e Henrique impedem que Victor o mate e arrastam o vampiro para fora do colégio, depois de encantarem o segurança. Cheio de raiva, Victor ameaça não deixar as coisas como estão. Entretanto, os vampiros ficam indignados ao saberem que Eva roubou o dinheiro que Francisca guardava no hotel e que traficou sangue humano. Victor finge-se surpreendido. Furioso, Máximo propõe que Eva prepare uma armadilha a Vladimir, para que o chefe do bando seja capturado. Eva teme as represálias dos traficantes mas acaba por ceder, conseguindo assim o perdão do Mais Antigo. Quando ficam a sós, Henrique pede-lhe explicações. Eva justifica-se com o vício do jogo e pede uma segunda oportunidade a Henrique. O vampiro dispõe-se a protegê-la, mas precisa de tempo para recuperar a confiança nela.
Hélio pede desculpa a Céu
Satisfeita com a festa surpresa que os colegas lhe prepararam na cave do colégio, Céu agradece a amizade demonstrada. Hélio vai pedir-lhe desculpa por ter-se excedido mas Céu, apesar de perdoar, vinca que não quer nada com ele. Mais tarde, Hélio fica furioso com Lúcio, quando o diretor insiste que ele está a namorar com Céu.
Namoro assumido
Margarida e Luísa beijam-se na boca e começam a namorar. No entanto, Luísa impõe como condição para o namoro que as duas sejam discretas.