
Quando se prepara para apresentar Amélia como a sua namorada, o filho de Eugénia é surpreendido por uma figura misteriosa que lhe injeta um medicamento e o mata
Fernando vai ter com Amélia e deixa a jovem surpreendida, quando lhe pergunta se ainda vai a tempo de recuperar o seu amor. Amélia não quer acreditar nas palavras de Fernando e acha que ele está a brinca. O rapaz pede perdão e convida Amélia a ir a sua casa para que a possa apresentar à família como sua namorada. A jovem fica emocionada e acaba por aceitar o convite. Mais tarde, Fernando pede à avó e à Odete que coloquem mais um prato na mesa para o jantar. Graça estranha o pedido, mas Fernando diz que vai levar uma pessoa a jantar e sai de casa, deixando a avó intrigada. O jovem Monforte sai de casa com um sorriso estampado no rosto, conduz o seu carro mas de súbito, vê alguém na estrada e trava bruscamente. Fernando, em pânico, não se consegue mexer. O estranho indivíduo consegue entrar dentro do carro e, com um movimento rápido, crava uma seringa em Fernando, que ainda tenta reagir, mas acaba por perder os sentidos. No dia seguinte, Fernando é encontrado sem vida numa obra. A família Monforte fica em choque.
Sara concorda em fazer teste de ADN a Dora
As dúvidas de Celso quanto a paternidade de Dora continuam. Desta vez, o médico quer que Sara o ajude a fazer um teste de paternidade a Dora. Sara continua a negar que Dora seja filha dele, mas Celso está insistente. Sara sai magoada do consultório, mas com a promessa de arranjar a Celso o que ele precisa para fazer o teste.
Gonçalo dececiona-se com Aurora
Jacinta consegue que Aurora escreva uma carta com destino a uma prima mas na realidade trata-se de uma carta de amor que supostamente Aurora dedica a Ângelo. A missiva acaba por ir parar às mãos do médico, através de Zacarias e o jovem nem quer acreditar tal é a deceção. Vai ter com Aurora e confronta-a. Aurora apanha Gonçalo de surpresa, ao dizer que o viu no seu carro com outra rapariga. Gonçalo fica perplexo.
Zacarias fica a viver com as Muleta
Uma assistente social vai até casa das irmãs Muleta Negra para conferir se Zacarias tem condições para ficar lá em casa e ser criado por elas. A assistente social faz algumas perguntas a Zacarias, mas o rapaz responde quase sempre de forma enigmática como é seu costume. O rapaz olha para a assistente de forma perturbadora e esta, começa a ficar atordoada. De súbito, a assistente social dá por terminada a entrevista e diz que Zacarias pode ficar a viver em casa das irmãs.
Violante é suspeita dos crimes
Ao descobrirem que houve mais um assassinato na vila, a população pede justificações à polícia. Maria Polícia fica atordoada com o motim mas promete descobrir o assassino. Ao fazer um esquema das mortes, confirma que o nome de Violante está em quase todos os crimes, como suspeita. Mais tarde desloca-se a casa de Violante para fazer algumas perguntas e inspecionar o seu quarto.
Ângelo declara-se a Aurora
Numa conversa com Aurora pergunta a Ângelo se ele sabe a razão de Gonçalo lhe ter dito que ela gostava de Ângelo. O jovem pastor confessa ter dito que se fosse ele a ficar com ela a trataria muito melhor. Aurora fica surpreendida. Ângelo, já de lágrimas nos olhos, confessa que a ama. A santinha fica sem reação. Os dois, aproximam-se um do outro, Ângelo não se contem e dá um beijo a Aurora. Helena assiste a tudo.
Eugénia agride Violante
Maria Polícia fala com Daniel sobre os desenvolvimentos das investigações e, depois da insistência deste, a sargento deixa escapar que Violante é a sua suspeita mais forte. Eugénia ouve a conversa e fica em perplexa. E. Daniel e Maria Polícia tenta acalmá-la, mas Eugénia acaba por sair de casa a correr, seguida do marido e da sargenta. Pouco depois, Eugénia chega a casa de Violante e chama-a de assassina, atira-se ao pescoço de Violante e tenta sufocá-la. Maria Polícia e Daniel reagem, agarram Eugénia e conseguem que solte Violante.
Não perca!
Amélia fica de rastos quando descobre que Fernando morreu!