
A história das duas gémeas, Leonor e Luísa (Sofia Alves), separadas durante o processo de descolonização, ficou na memória das pessoas até hoje e continua a ser a novela portuguesa mais vista de todos os tempos, de acordo com vários audímetros. O sucesso foi tão grande que a TVI voltou a passar “Olhos de Água”, em 2012, num compacto, e pode ser vista, novamente, no recente canal TVI Ficção.
Tozé Martinho quer, agora, repetir o sucesso, numa sequela que, se tudo correr bem, pode estrear em 2013. “Tenho um contrato com a TVI para fazer mais uma novela e eu, apesar de também ter outro belíssimo guião, não queria deixar de fazer ‘Olhos de Água 2’, porque toda a gente me fala nisso na rua, até os atores”, conta. O guionista e ator refere, no entanto, que a sequela só faz sentido com o elenco original, encabeçado por uma das atrizes mais acarinhadas pelo público, assim como por António Pedro Cerdeira, Pedro Lima e Mafalda Luís de Castro. “Tem de ser com os meus atores. Isso encher–me-ia de prazer e tenho a certeza que as pessoas iriam querer ver”, adiantou.
Cerdeira (Duarte) e Mafalda Luís de Castro (Margarida), que se estreou como atriz aos 11 anos nesta novela, participariam com agrado na continuação da história. “É uma ideia original, que pode voltar a ser um sucesso. Achava muito giro”, refere o ator que, atualmente, grava “De Mulher para Mulher”, curiosamente com Pedro Lima e Sofia Alves.
A sua filha na trama de 2001, concorda: “Seria muito interessante. Eu era muito nova, estudava e não foi fácil, mas a novela mudou a minha vida. Foi desde aí que pensei em ser atriz. Por isso, faria outra vez, desde que me deixem ir de férias”. É que a jovem terminou de gravar “Louco Amor”, na qual teve um dos papéis principais e gravou todos os dias da semana. “Neste momento, só penso em viajar. Mas, depois, porque não entrar nesse projeto?”, remata.