A amizade é, por agora, o único sentimento que une Jéssica e Cláudio. Após o fim do namoro, em junho de 2013, os dois fizeram, no sábado, 22, a primeira presença conjunta. Em Vila Pouca de Aguiar, Trás-os-Montes, o ex-casal atraiu muitos fãs à discoteca Plano B.
Houve quem tivesse viajado de Lisboa, do Algarve e da Suíça só para estar com os ex-concorrentes de “Casa dos Segredos” (TVI) e pedir-lhes para retomarem o namoro. Um apelo compreendido mas que, para já, é impossível. “Somos amigos e, como tal, temos todo o gosto em trabalhar juntos. É normal em duas pessoas que se respeitam e, acima de tudo, querem dar um obrigado a todos os fãs pelo carinho que têm por nós”, adiantou Jéssica. Com o antigo amado por perto, a jovem reconheceu que “Desafio Final foi muito bom para esclarecer algumas coisas e para retomar uma amizade que estava suspensa”. Cláudio concordou: “Estamos juntos, sim senhor, mas, desta vez, em termos de trabalho e assim continuaremos contra tudo e contra todos. Graças a Deus que temos muita gente com mente aberta a gostar de nós”.
Com os pontos nos “is” colocados, Jéssica só não quer ver Cláudio sofrer. “Preocupo-me com ele e ele sabe disso. Temos um passado muito recente em que vivemos momentos muito bons e bonitos, mas também houve situações menos boas, o que é natural em todos os casais. A nossa relação de amor terminou quando tinha de acabar”, explicou acrescentando: “Hoje teria reagido de outra forma e, quem sabe, talvez as coisas entre mim e o Cláudio tivessem seguido outro rumo. Fica a amizade e a memória eterna de um amor que tinha sonhado para mim, mas que terminou”.