Desde que terminou as gravações de “Dancin’ Days”, em março de 2013, que Joana Santos, 28 anos, desapareceu do pequeno ecrã. Mas, em setembro, regressará à TV em “Lágrimas de Sal”. Na novela que substituirá “Sol de Inverno”, a atriz deverá voltar a interpretar uma vilã. “Tenho saudades de fazer televisão, das pessoas da produtora, de trabalhar uma personagem”, explicou Joana à tvmais.
Neste período em que esteve afastada, a artista aproveitou para descansar e para se dedicar ao teatro. “Uma novela consegue ser bastante desgastante. É muito tempo, são muitas horas, é muita exposição…Sabe bem hibernar”, afirma.
Antes de se dedicar ao novo desafio, que deverá arrancar em junho, a atriz está em digressão com a peça “A Noite”. Já apresentou o espetáculo sobre a madrugada do 25 de Abril em Lisboa, na Figueira da Foz, Leiria, Estarreja e dia 8 estreia-se no Rivoli, no Porto. “É muito bom conseguir sentir o público ali mesmo! É engraçado chegar a uma cidade, conhecer o teatro, o palco, os camarins, ensaiar, fazer o espetáculo e no dia seguinte rumar a outro sítio”, conta, feliz por estar a concretizar um sonho antigo.