
A dar vida a uma personagem intensa e que tem conquistado os portugueses – é o mafioso Lobo da novela “Amor Maior”, na SIC –, José Mata, de 30 anos, não podia estar mais contente.
“Sinto-me bem e feliz. Quero continuar a fazer sempre mais e melhor. Gosto de aceitar cada desafio como se fosse o primeiro e o último. Sou muito crítico, mas tenho sido cada vez menos porque faz mal à saúde”,
O ator, apesar de interpretar o vilão da trama, tem recebido inúmeras mensagens dos telespectadores a pedirem para que ele tenha um final feliz.
Ainda longe de terminar as gravações, o jovem mostra-se rendido ao carinho que tem sentido do público. “Querem que eu fique com a Clara [Sara Matos]”, diz, acrescentando que entre ele e a jovem “ainda vai haver um envolvimento”.
Porém, José Mata, que é um romântico, torce por outro desfecho:
“Como telespectador, gostava do final feliz da Clara com o Manel. Ele é o Amor Maior dela”.
E quanto ao fim que ele elegeria para Lobo? ““Gostava que fosse algo forte. Morrer, por exemplo. Nunca morri numa novela (risos). Ou então ele ir viver para São Tomé”.
Mas se há uns que adoram o vilão da trama, há outros que não nutrem o mesmo sentimento e que preferiam ver o Lobo ser castigado. Uma situação que lhe valeu alguns momentos de constrangimento na rua.
“Já ia levando uns tabefes no supermercado. Já me aconteceram algumas coisas. É normal! Eu respondo sempre: Era a brincar… era a brincar. Mas alguns ainda ficam a olhar para mim com má cara”.
Vídeo relacionado: O Lobo de José Mata é o melhor vilão!