Foi uma das primeiras empreendedoras de ‘Biggest Deal’ a ser eliminada do formato, mas sente-se satisfeita por já não estar em competição. Numa publicação feita recentemente no Facebook, Rita Mendes assume que o reality show da TVI não correspondeu às suas expectativas e que ficou feliz por ter deixado o formato tão cedo. Leia aqui o texto da DJ na íntegra:
Nunca digo ‘desta agua não beberei«’… Sempre disse que nunca entraria num reality show… E eis que o fiz.
Fi-lo com a vontade de divulgar as minhas atividades e trabalho atual ( a minha carreira muito bem sucedida de Dj e os meus projetos digitais encabeçados pelo bog Barriga Mendinha). Mas também o fiz, na esperança de que voltassem a apostar em mim na área da comunicacao em TV.
Seria estúpido, não o assumir e mais estúpido ainda é quem aponta o dedo com saídas como ” quer é aparecer!..”… Uma coisa é aparecer “porque sim”, para ser ” famoso descartável”, outra é porque, depois de 20 anos de carreira pública ( foi assim que a minha vida se foi desenrolando..), num mercado, num meio que exige adaptabilidade, novidade contante, skills que antes não eram necessarios ( concorde-se com eles ou não), não te tentares adaptar e ” mostrar” é morrer na praia.. Porque senão, sem dúvida acabas mesmo por sair “do jogo”.
E então, lá fui eu… Mostrei me, ou achei que o fiz… Acabei por ( felizmente) sair ” deste jogo” e senti que errei ao apostar neste caminho. Afinal o dito programa não correspondeu ao que esperava e percebi, que não tenho de todo capacidade de lidar com a pressão vivida numa experiência destas. “Não era de todo a minha cena”.
Agradeço a Oportunidade de ter incluido o painel de escolhidos, mas agradeço mais ter saído a tempo de me resguardar a nível emocional e profissional.
Esta “rapidinha” de #biggestdeal fez me, mesmo perceber, que os meus interesses são cada vez mais outros, que a Tv efetivamente já não é bem o que em tempos, tao feliz vivi, enquanto comunicadora, que sao 40000 mil cães a um osso e que afinal, nao quero mais entrar nessa corrida.
Sou o que sou e percebi que posso comunicar-me tal como sou, sem subterfúgios e noutros canais e plataformas.
O mundo mudou, os gostos e necessidades do publico são tao estranhos e diferentes, sabem?… Eu, pelos vistos, longe de tudo isso.
Ainda bem. Acho… Assim, sigo o meu caminho… E acreditem que há tanto tanto, do meu lado a fazer ainda, a “oferecer” de mim, a um publico que eu efetivamente conheço ( e ainda existe), mas talvez não a um que desconheço ( e ele provavelmente a mim..).Esta experiencia, de tao sui generis que foi, de tanto abanão psicologico, profissional e até ético que levei… Só me fez bem, me fez crescer e focar no que realmente ( me) interessa.. Hajam forças, só isso…
Obrigada a todos pelo apoio e obrigada à Vida que no meio de tanto tombo…só me tem feito crescer, consciencializar e aprender!! Ufff… que canseira lol…