
Está formada a dupla mais perigosa da novela da noite da TVI: em “Jogo Duplo”, a ambição desmedida de Maria João (Fernanda Serrano) vai juntar-se ao poder e falta de escrúpulos de Manuel (Diogo Infante), num coquetel perigoso que pode prejudicar as outras personagens da trama.
Há muito que o novo homem forte da península de Tróia procurava mais um aliado. Depois de ter iludido João (João Catarré) ao prometer-lhe que se acabaram os negócios ilícitos, o empresário puxa para o seu lado Maria João, que não aceita o declínio do marido, Afonso. E como é que o mafioso o faz? Com um pedido de casamento, em plenos arrozais de Alcácer do Sal! O vilão explica a Maria João o projeto do hotel, o que a deixa curiosa, e diz que quer o melhor para ela. A ricaça evita o beijo, mas responde afirmativamente ao pedido de casamento, ainda mais quando é informada por Manuel que pode continuar a ter os seus casos “por fora”.
Diogo Infante e Fernanda Serrano explicam esta união de vilões. “É uma associação de interesses. Ele satisfaz-
-lhe todas as necessidades. Ela não tem moral e eles entendem-se”, diz o ator, que acrescenta ser “maravilhoso fazer este par”.
Já a atriz justifica o facto de a sua personagem ter aceite o pedido. “Ela pode continuar a fazer a vida normal dela. É o pedido de casamento perfeito”, conclui Fernanda, em declarações à TeleNovelas.