A atuação da participante do Reino Unido na final do Festival Eurovisão da Canção de 2018 ficou marcada por um momento insólito. Enquanto SuRie interpretava o tema Storm, um espectador invadiu o palco e tirou-lhe o microfone para protestar contra o Brexit. “Não votem no Reino Unido porque eles vão deixar a União Europeia”, terá dito o indivíduo, segundo o que alguns utilizadores do Twitter partilharam na rede social.
A agitação causada pelo incidente foi de pouca dura e, passados alguns segundos, SuRie teve o microfone de volta e continuou a performance, que conta para encontrar o sucessor de Salvador Sobral nesta que é a primeira Eurovisão organizada em Portugal – e a 63ª edição anual do certame.
De acordo com uma mensagem publicada na conta oficial do festival no Twitter, o sujeito foi detido pela polícia. O texto avança ainda que foi dada a oportunidade a SuRie de repetir a a atuação, mas a cantora e a sua equipa “optaram por não o fazer por estarem extremamente orgulhosos da sua prestação”.