17 MILHÕES DE EUROS é o valor orçamentado para a realização do 63o Concurso Eurovisão da Canção. Se este valor se confirmar, Portugal é, em termos de custos, um dos países em que o certame ficou mais barato (ver quadro ao lado). A CML disponibiliza quase 5 milhões e a RTP 12 milhões, de acordo com o Plano de Atividades da empresa pública.
2,050 MILHÕES DE EUROS é o total gasto pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) para fazer a comunicação e promoção do evento.
150 MIL EUROS foram entregues pela CML à Associação de Turismo de Lisboa para gastos com as delegações, a imprensa internacional e os fãs creditados (cada país tem direito a ter dez fãs com a respetiva bandeira junto ao palco).
1600 JORNALISTAS estão acreditados para cobrir o evento.
2 MILHÕES DE EUROS é o custo suportado pelo município da capital para a RTP pagar o aluguer da Altice Arena, onde decorre o certame.
160 MIL EUROS é quanto a edilidade alfacinha pagou para alugar o Pavilhão de Portugal, que serve de apoio à realização do Eurofestival.
900 PESSOAS da RTP, da UER e freelancers trabalham na organização do Eurofestival.
200 MILHÕES de telespectadores em todo o mundo, incluindo os EUA.
11.500 ESPECTADORES viram ao vivo cada um dos espetáculos na Altice Arena: três com transmissão direta (duas semifinais e uma final), três para as famílias (espetáculos ao início da tarde) e três para o júri (uma espécie de ensaio geral de cada uma das fases).
25.6 MILHÕES DE EUROS é a estimativa das receitas provenientes sobretudo dos 27 mil visitantes estrangeiros que estão previstos estarem em Lisboa.
88 PAÍSES compraram bilhetes para o concurso, a maioria (26,5%) em Portugal, seguindo-se a Espanha (18,35%), o Reino Unido (12,9%) e a Alemanha (7,6%).
43 PAÍSES concorrem ao Eurofestival, dos quais seis estão apurados automaticamente para a final. Além do anfitrião (Portugal), os chamados “fabulosos cinco” (os que contribuem mais para a UER – União Europeia de Radiodifusão): Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
1000 PESSOAS acompanham as 43 delegações participantes.
400 VOLUNTÁRIOS têm a função de acompanhar as delegações dos diversos países.