
Estão a chegar as cenas finais de “A Herdeira”. Madalena e Ramón parecem ir terminar de forma triste… e quase é assim.
No acampamento, todos dançam felizes. A cigana conseguiu ter o filho (ver caixa) e curar-se do cancro! E, enquanto decorre mais um momento alegre, vê-se um carro da polícia, que irrompe pelos terrenos. A comunidade fica estupefacta e mais ainda quando Madalena diz a Ramón que foi ela que chamou os agentes, explicando porquê: “Chegou a altura de pagar pelos meus crimes!” Depois, beija-o com ternura. O cigano, com o bebé nos braços, fica a vê-la ser presa. Ao seu lado, Luz tenta confortá-lo, penalizada.
Mas 20 anos depois…
Dá-se uma passagem de tempo. Vemos Madalena a sair da cadeia, ficando desiludida por não ver Ramón. À sua espera tem Soraia, que cumpriu a promessa de cuidar do filho dela. No acampamento, o cigano faz um brinde a olhar para uma fotografia do pai, Miro. Depois, abre a porta à antiga condessa e conta-lhe que Soraia o ajudou a criar Juan, o filho deles, negando, no entanto, estar a viver com ela. Ficam a olhar-se com intensidade. Ele ganha cora-
gem e diz a Madalena que quer que fiquem juntos. Segue-se um beijo apaixonado. Juan chega nesse momento. Madalena faz uma festa ao filho perante o sorriso enternecido de Ramón.
Momentos dramáticos
Até dar à luz o seu menino com Ramón, Madalena sofrerá muito. A antiga condessa é levada para uma cave e deixada lá por Maria Luísa, que quer vingar-se de todo o mal que ela lhe fez. Sem se apiedar do estado frágil da rival, deixa-a em sofrimento. No momento do parto, acaba por ajudar Madalena, mas depois diz que lhe roubará o bebé, tal como ela fez com Luz…
Família numerosa
Outro dos casais que andou desavindo durante muito tempo foi Carlota e Vitó Carlos. A filha de Madalena acabará por perceber que ele é o seu grande amor. Casados e felizes, os dois acabarão por encher de vida e alegria as paredes do antigo solar uma vez que serão os orgulhosos pais de cinco filhos.