Cristina Ferreira foi a convidada deste sábado, dia 5, de Daniel Oliveira em “Alta Definição”. Questionada pelo apresentador sobre o mais lhe custou ouvir desde que foi anunciada a mudança da TVI para a SIC, a nova estrela da estação de Carnaxide não hesitou: “Que as pessoas não entendam que estas mudanças são pessoais, da própria pessoa, e que o tenham entendido como uma traição. E a traição tem a ver com o facto de ter feito um programa ao lado de uma pessoa a que se habituaram a ver, ao lado do Manuel [Luís Goucha], e de termos marcado a televisão enquanto dupla”.
De seguida, Cristina explica que não existe qualquer motivo para o público acreditar que esta sua escolha foi uma traição para com a TVI ou para com o ex-parceiro televisivo. “Temos 20 anos de diferença, estamos em fases diferentes das nossas vidas profissionais e ambos sabíamos que isto iria acontecer”.
Para lidar com a pressão a que é sujeita, Cristina tem um truque: “a verdade”. A apresentadora garante que é sempre verdadeira com quem é, apesar de admitir ser “difícil ser a Cristina Ferreira”.