Na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, Ana Raquel foi ao programa da manhã da SIC conversar sobre a sua experiência em “Casados à Primeira Vista”. A participante desistiu da experiência social no último domingo, 3 de novembro.
Na conversa com Cristina Ferreira, Ana Raquel afirmou que se sentiu “enganada”, porque afirma ter deixado muito claro quais eram as características que valorizava num homem. “Nós antes de começar as gravações passámos por entrevistas onde nos fazem variadas perguntas. O que é o teu ideal de homem, fisicamente, o que te atrai. Eles vão ao pormenor, entram no nosso interior. E mesmo no dia em que me disseram que havia um match para mim eu hesitei. ‘Não é 100% aquilo que tu queres, mas conta com uns 80%.’ Fui toda iludida, vai aparecer realmente alguém que satistaz os meus critérios.“
Ana Raquel afirmou que não gostou do facto de Paulo ser de Lisboa e a idade foi um dos maiores impeditivos para o relacionamento: “Relativamente à idade. Em todos os inquéritos que fiz, sempre disse que a pessoa que fizessem conjutno comigo teria que ter o limite da minha idade. Eu tenho 43, não quero nenhum surfista de 20 anos. Eu nunca tive um relacionamento na minha vida com pessoas muito mais velhas que eu, não sei o que é ter uma pessoa muito mais velha. Quando eu referi alguém sempre disse que o limite deveria ser mais ou menos o limite da minha idade.”
A participante disse ainda que, ao ver Paulo no altar, sentiu-se “enganada, porque não tinha nada a ver com aquilo que sempre respondi em inquéritos. Acho que sou tão clara naquilo que falo. Naquele momento bloqueei.”