Foi na gala de dia 5 que Iury Mellany apresentou aos portugueses a sua “linha da vida”. A concorrente recordou, entre outros episódios, a relação abusiva que viveu durante quase quatro anos e que teve um ponto final pouco antes de saber que iria entrar na casa do “Big Brother”. “A violência pode assumir várias formas, não tem de ser física, pode ser com palavras”, contou a miss.
A irmã, Anuska, relevou à revista “TvMais” que Iury ainda não superou o trauma. “Foi um momento complicado na vida dela, que ainda a marca. Seja uma atitude mais agressiva de alguém próximo, ela começa logo a lembrar-se do passado. Ela ainda não superou tudo”, conta a irmã da concorrente, acrescentando ainda que, antes de entrar no reality show da TVI, Iury estava prestes a emigrar para ficar mais longe do “ex” e refazer a sua vida: “Íamos as duas para o Dubai em fevereiro. Tivemos propostas de trabalho. Ela iria trabalhar como personal trainer e eu na receção de um ginásio. Já estávamos com viagens compradas. Seria também para ela ‘fugir’ um bocado à situação que estava a viver e procurar outro rumo para si”. Foi a entrada no programa que fez a jovem desistir desse plano. “Fui a primeira a dizer que afinal não ia para o Dubai. Provavelmente, se a Iury não tivesse entrado no ‘Big Brother’ ela teria ido. Ela estava com essa ideia vincada.”
Anuska contou ainda que Daniel Monteiro foi “muito bem recebido” por si e pela mãe, Soledade. “Ele é extremamente simpático, gostámos muito dele. Não tem nada a ver com o rapaz que víamos nas imagens da casa.” “