Na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, a mãe de Diogo esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz em direto no “Você na TV!”. Pelo telefone, Maria de Lurdes falou pela primeira vez sobre o que está a achar da prestação do filho no reality show da TVI. E revelou ainda quais foram o melhor e o pior momento de Diogo no programa.
E afinal, Maria de Lurdes orgulha-se muito de um momento em específico do filho com Ana Catharina, concorrente com quem acabou por ter uma relação dentro da casa. “Escolhi o momento em que ele se envolveu com a Ana Catharina depois da notícia do falecimento do pai da Ana“, disse Maria de Lurdes, que ainda afirmou: “Fartei-me de chorar”.
A mãe de Diogo ainda quis destacar a atitude de outro concorrente, Daniel Monteiro. “Quero ressalvar a posição do Daniel Monteiro quando o Diogo pediu para a Ana Catharina ficar sozinha e o Daniel Monteiro disse: A única pessoa que tem que estar com ela é o Diogo”.
Sobre o momento que mais a apoquentou, Maria de Lurdes escolheu uma discussão com Pedro Soá. “Foi numa gala que já não sei precisar qual é, uma das primeiras. A agressão verbal do Pedro Soá ao meu filho”.
Na gala, Pedro Soá posiciona-se em frente a Diogo, de pé, enquanto o concorrente está sentado no sofá. Pedro afirma que Diogo é muito jovem e é “um peixinho“. Maria de Lurdes justificou a escolha: “Porque achei o Pedro Soá muito agressivo e fiquei feliz foi com a calma aparente do meu filho Diogo.”
Para encerrar a sua contribuição, Maria de Lurdes ainda disse: “Eu acho que esse Big Brother girou todo a volta do jogo contra o Diogo”. Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz então sugeriram que a mãe de Diogo apelasse para que o público vote no concorrente, ao que Maria de Lurdes respondeu: “Não me apetece dizer nada. Só quero agradecer a Portugal e aos portugueses pelo apoio que o estão a dar”