Depois da SIC ter tornado público que Ljubomir Stanisic era a mais recente contratação, a TVI emitiu um comunicado onde informa sobre os termos da saída do chef.

“O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI”, pode ler-se no comunicado. “Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas”, explica o mesmo documento. A estação de Queluz faz assim saber que “tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”.
No mesmo comunicado, a estação expressa a sua surpresa com um procedimento que considera “inusitado“, dado que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos: “A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados.”
No comunicado lê-se ainda:
“No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes. A TVI lançará, em breve, um novo programa do género. A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez.“