Na última semana em “Big Brother”, Zena e Sofia fingiram viver um romance dentro da casa, o que levantou muita polémica entre os concorrentes. André Abrantes foi um dos que se sentiu mais incomodado com a possível relação, por ter algum interesse na madeirense. “Fiquei um pouco chateado porque não estava à espera”, revelou André na gala deste domingo, 4 de outubro.
Entretanto, um comentário que André fez durante a semana foi alvo de polémica. “Se fosse entre dois homens era se calhar mais pesado de se aceitar”, disse o concorrente, ao que Joana questionou. “Tem que ter mais cuidado com o que diz”, disse Joana.
À Teresa Guilherme, André disse que “não tem preconceitos nenhuns“, e explicou que o romance entre duas mulheres é visto pela “nossa sociedade” como algo “muito sexual” e que há mais homofobia quando é uma relação entre dois homens.
Sobre os comentários de André, Ana Garcia Martins foi direta: “Acho que ele é efetivamente preconceituoso, viu o seu ego machista ser atacado pela hipótese de estar a ser trocado por uma mulher. Todos os comentários que ele fez foram absurdamente vergonhosos. Foi muito embaraçoso para todos nós”.