Quando “Big Brother – A Revolução” começou, há mais de um mês, Zena parecia ser uma concorrente em paz com todos os colegas, gerando consenso nas opiniões que os outros tinham sobre ela. Contudo, as coisas estão bem diferentes e muito devido ao facto de a madeirense continuar próxima de Renato que, por sua vez, assumiu uma relação com Jéssica Fernandes, por quem está “apanhadinho” desde o primeiro minuto.
Ora, isso não é bem visto pelos participantes no reality show, principalmente pela jovem fadista, que manifesta os seus ciúmes; por André Abrantes, com quem Zena tem estado envolvida e que não acha “normal” a proximidade que a madeirense tem com o ex-jogador de andebol; e até pela própria apresentadora, Teresa Guilherme, que não resistiu a provocar a concorrente insular com um comentário pouco simpático.
“Também tem estes contactos mais íntimos com os namorados das suas amigas ou já não tem amigas?”, perguntou a anfitriã do “BB”, sem resistir, depois de a jovem falar, a criticar a sua postura. “É incompreensível para mim. Nunca apresentaria um namorado meu à Zena, não fosse ela achá-lo simpático e abraçar-se a ele como se abraça ao Renato. Não sei o que ia acontecer à Zena…”
Em lágrimas
A madeirense foi apanhada de surpresa por estas palavras de Teresa Guilherme. Começou por sorrir, mas depressa foi às lágrimas. “Uma pessoa que não me conhece… Não a julgo por isso, ainda bem que tem as opiniões dela, mas achas que é agradável ouvir este tipo de comentários, mesmo que tenha sido na brincadeira?”, perguntou Zena a André, triste com o que ouviu da apresentadora. O músico disse que “foi puxado”, mas voltou a referir que algumas das suas atitudes foram inadequadas.
Guerra aberta
Joana acha que Zena é falsa e sonsa, criticando a sua postura. A jovem foi mais longe e declarou guerra à colega, prometendo levá-la ao extremo e, assim, fazer com que ela “deixe cair a máscara”.