A noite de domingo, dia 1 de novembro, foi de emoções fortes na casa do “Big Brother”. A gala ditou a expulsão de Carina e trouxe novidades no sistema de nomeações.
Pela primeira vez, os concorrentes puderam votar na privacidade do confessionário. Contudo, primeiro, tiveram de superar um desafio em 60 segundos: retirar uma de várias bolas coloridas de um aquário de vidro, que também continha cobras.
Cada uma das bolas guardava uma consequência como, por exemplo, “nomeia um [concorrente]” ou “nomeia quatro”. Feitas as contas, Zena é a nova líder e, numa nota menos positiva, Pedro, Andreia, Joana, Rui Pedro e Sofia ficaram em risco de expulsão da casa mais vigiada do País.
No entanto, as novidades não ficaram por aqui. O público pôde salvar um dos nomeados numa espécie de ‘votação flash’, exceto Sofia, por ter recebido uma nomeação direta. “O público português decidiu salvar o Rui. Parabéns!”, disse Teresa Guilherme à casa.
De seguida, Zena deu o toque final a este painel ao usar a famosa pasta dourada com o poder da troca para colocar alguém no lugar do empresário de Oliveira do Hospital. “Com muita pena minha, eu vou ter de nomear o Michel“, disse a jovem madeirense.
Depois de muitas reviravoltas, feitas as contas, Andreia, Joana, Pedro, Sofia e Michel são os nomeados desta semana