Foi um dos concorrentes mais desejados no jogo, mas acabou por dar poucos nas vistas. Pedro Soá desistiu de “Big Brother – Duplo Impacto”, na gala de domingo, dia 24. O intitulado “Cristiano Ronaldo dos realitys” explicou a sua decisão. “Foi por questões de saúde. Tenho uma doença quase desde que nasci: Renite alérgica crónica e eczemas atópicos. Estava a tomar uma medicação muito forte. Doses de cavalo. Não estava bem”, afirma o empresário do Montijo, que, ainda na casa, foi visto por um enfermeiro eum psicólogo: “O stress, a humidade ainda pioram. Estava com manchas na pele, não conseguia dormir, tinha eczemas nas pernas e comichão”. Pedro Soá, que diz ter entrado na casa “muito bem preparado mentalmente”, mas acabou por não estar a 100% no jogo. Ainda assim, assume ter-se divertido mais do que em “BB 2020”: “Ninguém na casa tem nada a pontar-me. Para mim nada correu mal”.
Pedro Soá garante que adorou o grupo, mas tece críticas à postura do colega Bruno “Savate”, um dos mais polémicos desta edição do reality show da TVI. “Percebi que ele vinha com um propósito que era atacar-me, assim como ao Rui Pedro. Como jogador ele não me era interessante. O Bruno é de um mundo diferente do meu, diferente das pessoas do meu meio. Não queria entrar no jogo dele”, assegura o empresário.
“Não queria entrar no jogo dele”
(Pedro Soá sobre “Savate”)
Foi com Teresa que Pedro Soá protagonizou uma das mais intensas discussões de “Big Bother 2020”, que levou à expulsão direta do jogador da casa, no seu dia de aniversário. Porém, os dois entenderam-se e são agora bons amigos. Teresa ao saber que a ex-nora Sofia Sousa iria reforçar o leque de concorrentes de “BB – Duplo Impacto” optou por desistir, em lágrimas, na segunda-feira, dia 25 de janeiro. Recorde-se que há sete anos, quando Sofia Sousa estava em “Casa dos Segredos”, Teresa teceu duras críticas à mãe da sua neta em direto num gala de domingo. Para evitar qualquer discussão ou mal entendido entre as duas na casa, colocando em causa o bom ambiente familiar cá fora, a ex-cabeleireia decidiu deixar o reality show da TVI. Pedro Soá lamenta a decisão e critica a postura de Sofia Sousa: “O que a Teresa fez foi de uma grandez enorme. Foi uma rainha a sair, pela porta grande. Se calhar, a Sofia é que devia ter ponderado melhor se entrava ou não”.
“A Teresa foi uma rainha a sair, pela porta grande.
A Sofia é que devia ter ponderado se entrava ou não”
(Pedro Soá)