Na noite da última segunda-feira, dia 25 de janeiro, Teresa decidiu abandonar a casa do “Big Brother”. A decisão foi motivada pela entrada de Sofia Sousa, que é nora de Teresa e mãe da neta da concorrente.
“Ontem eu soube da entrada da mãe da minha neta, da Sofia. Eu fiquei muito contente da decisão da Sofia entrar, é uma excelente jogadora. Só que este é um jogo muito matreiro. Às vezes uma frase mal dita, um comentário ou uma troca de olhares pode prejudicar até as pessoas que não conhecemos, quanto mais, neste caso, entre mim e a Sofia, que somos família. É a mãe da minha neta e eu amo a Sofia. Não vou por o meu ambiente familiar aqui no jogo.“
Teresa continuou a justificar, dizendo que os conflitos do passado ficaram para trás, mas tem medo que voltem à tona com a convivência na casa. “No passado tivemos problemas por ela e o meu filho terem entrado num jogo. Abalou muito a família. Reconstruímos tudo, voltámos a dar-nos como sempre nos demos, com muito amor familiar e carinho.” A ex-concorrente ainda disse que apoia a nora dentro do jogo: “Espero que a Sofia entre, que ganhe, que ela é uma excelente jogadora. Vou estar a apoiá-la aí de fora. Mas aqui dentro do jogo eu não vou correr o risco de voltar a passar aquilo que nós passámos há quase 8 anos atrás.“
Sofia Sousa, que está em isolamento para entrar na casa da Ericeira, comunicou-se com Teresa por vídeo. “Espero que ganhes, vou torcer por ti, estou muito contente por tu entrares. Mas como deves calcular o erro acontece uma vez e à segunda não”, justificou Teresa, aos prantos. Sem poder dizer nada, Sofia mostrou-se contrária à decisão da sogra.