Guida mostra o brinco à mãe, ela diz que devia era pedir o dinheiro. Guida está escondida atrás dos lençóis, Rosalinda não a vê. Sãozinha comenta a reação que Rosalinda e o marido tiveram com Tomás. Diz que ele é bom e eles deviam estar gratos porque Deus o colocou no lugar certo à hora certa. Rosalinda já muito atrapalhada diz que tem medo de perder a filha e que Deus o colocou lá porque é pai de Leonor. Sãozinha fica em choque. Rosalinda explica que a mãe é Dulce e contou há pouco tempo que o pai é Tomás. Guida atrás dos lençóis está em choque com o que ouviu.
No restaurante, Guida está muito nervosa com o que acabou de saber, quer saber onde está Fátima. Hortense percebe a aflição e diz para ela desembuchar mas Guida diz que só pode dizer a Fátima. Elas insistem e fica em Guida a contar a Hortense, Jacinta e Paula.
Fátima confronta a tia sobre Leonor ser filha de Tomás. Rosalinda confirma, soube há uns anos. Fátima diz que deviam ter contado a verdade. Rosalinda destroçada com medo que Tomás leve a Leonor.
Fátima apreensiva, diz que não sabia mas já falou com a tia. Tomás não está a perceber. Fátima percebe que ele ainda não sabe e conta-lhe que Leonor é filha dele. Tomás fica em choque.
Tomás muito confuso, desvaloriza o que Fátima lhe acaba de contar. Fátima diz que alguém descobriu e não se fala noutra coisa na aldeia. Tomás diz que se for verdade, esconderam-lhe que tinha uma filha e que a podia ter criado. Pergunta que idade tem ela, Fátima diz que ela tem 11 anos. Ele lembra-se de ter estado com uma Dulce mas nunca mais a viu. Tomas consciência que pode ser mesmo sua filha.