Durante a emissão do “Big Brother” do dia 6 de março, foi exibida a “Curva da Vida” de Sofia Sousa, sendo este um dos momentos mais marcantes e emotivos da gala do reality show da TVI. A ex-concorrente da quarta edição de “Casa dos Segredos” recordou a relação difícil com Tierry Vilson, pai da sua filha, Yasmin, de 7 anos. Sofia falou ainda das dificuldades que passou na infância, revelando que foi vítima de maus tratos e recordou a trágica morte da irmã e de um ex-namorado quando tinha apenas 13 anos.
A madeirense é a mais nova de sete irmãos e começou por revelar que se mudou para o continente com a família, depois de a mãe não ser bem aceite pela família do progenitor: “A minha mãe tinha uma irmã que vivia na Sertã e confiou na minha tia para cuidar de nós. Todos nós tínhamos sempre nódoas negras, até eu que era bebé. A minha mãe percebeu e fugiu novamente com os filhos para a zona da Guarda. Ela foi sempre uma lutadora”, disse, orgulhosa e visivelmente emocionada.
A concorrente contou que começou a namorar aos 13 anos de idade, e que o rapaz morreu com 16 anos: “Fiquei muito mal mesmo. Estava na escola e desmaiava, porque não comia”, revelou Sofia Sousa, recordando logo de seguida outro momento marcante da sua vida: a morte da irmã e do cunhado, que aconteceu nas enxurradas que atingiram a ilha da Madeira em fevereiro de 2010. “Houve uma derrocada, uma ponte caiu e levou-os. Comprámos o jornal, onde estava a foto do meu cunhado e da minha irmã, nos óbitos”, descreveu comovida.
A “mãe guerreira”, como é carinhosamente tratada pelos fãs, fez ainda revelações sobre a sua relação com Tierry Vilson, da qual nasceu a sua filha. Este foi outro dos momentos marcantes da sua “Curva da Vida”, pois Sofia recordou com mágoa a traição de que foi vítima: “Depois de a menina nascer, fomos viver para casa dos pais dele e ele começou a ficar muito ausente. Até que percebi que, afinal, não ficava em casa de amigos. Foi aí que terminámos. Amei o Tierry durante muito tempo. Demorei a aceitar que não íamos ficar juntos. Sempre sonhei com aquela família feliz de pai e mãe que nunca tive”, revelou, admitindo que a participação com o ex-companheiro na quarta edição de “Casa dos Segredos” foi difícil de gerir. Sofia fez questão de expressar a sua admiração pelos pais de Tierry: Teresa Silva, que participou na atual edição de “Big Brother”, e Jorge. “Só mais tarde, quando cheguei cá fora, é que percebi a posição de Teresa.” Recorde-se que a ex-sogra de Sofia desistiu de “BB – Duplo Impacto” depois de saber que Sofia Sousa ia entrar na mansão da Ericeira como concorrente.