A apresentação do livro está a decorrer com uma pequena introdução de Rita, que passa a palavra a Ema. Vanda já está ali disfarçada e não percebe o que é que Ema tem a ver com o assunto. Ema fala e Zeca observa-a com orgulho. Xavier apercebe-se da troca de olhar entre os dois e não gosta. Há cada vez mais gente a assistir
Ema aproveita o momento para anunciar a sua candidatura à presidência do instituto e todos a aplaudem. Evelina diz que sofreu muito por ter de denunciar uma amiga, mas não podia ter feito outra coisa. Vanda não aguenta mais e irrompe pela multidão, exigindo que parem com as mentiras. Todos fica estupefactos.
Todos ficam surpreendidos por Vanda estar presente na apresentação do livro. Vanda ataca Evelina e revela que o último livro dela só foi um sucesso porque um mecenas comprou todos os exemplares. Elas pegam-se e as câmaras filmam tudo. Filomena chega e fica chocada com o comportamento da irmã.
Vanda vira-se agora para Ema e acusa-a de a ter traído, por se ter dito sua amiga e agora querer ficar com o instituto, só porque o seu casamento chegou ao fim. Ema fica desconfortável ao ver Zeca levar Vanda e Xavier repara. Fanã chama a atenção de Sandro para o facto de Midas estar a falar com Salomé e ele olha-os desconfiado. Ulisses pergunta a Filomena se não tem medo de ser linchada.
Rita tenta retomar a apresentação do livro, mas os jornalistas estão focados no tema que Vanda levantou sobre o sucesso do último livro de Evelina. Todos percebem que será impossível voltar à apresentação e Santos Costa dá o evento por terminado, não sem antes defender a editora e as suas publicações.