O mês de outubro vai trazer muitas (e boas) novidades para o público e para os fãs da Globo. A chegada do Globoplay a Portugal, no dia 14, marca o início de uma nova forma de consumo dos conteúdos da empresa. A maior plataforma brasileira de streaming oferece um amplo e variado catálogo on demand, além de seis canais lineares – TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Premiere e VIVA. Os assinantes podem assistir o que preferirem, a qualquer momento e em qualquer lugar, através de smart TV, smartphone, tablet, computador ou notebook. “Estamos muito felizes de finalmente apresentar o Globoplay para os portugueses. Já temos uma forte conexão com nossa audiência devido às histórias que contamos juntos há tantos anos no país. O Globoplay chega para trazer uma nova experiência para esse público”, afirma Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.
Séries originais, novelas clássicas e inéditas, filmes, documentários, desporto, jornalismo, reality shows, programas de culinária, moda, decoração, saúde, bem-estar e variedades são alguns dos conteúdos que os assinantes do Globoplay vão poder assistir já a partir de outubro. “O acesso ao serviço de streaming da Globo promete abrir um leque de possibilidades para os portugueses através de conteúdos incríveis da nossa plataforma. A partir de agora, estaremos ainda mais presentes para este público tão importante para a Globo. Pela primeira vez, os fãs da nossa teledramaturgia, inclusive, poderão assistir à uma oferta selecionada de novelas inéditas simultaneamente com quem está no Brasil”, acrescenta o diretor.
Além do Brasil, o Globoplay já se encontra disponível nos EUA desde o início de 2020. Em outubro, a plataforma de streaming brasileira vai alargar a sua operação a nível mundial ao ser lançada em Portugal e outros países da Europa, além do Canadá. “Consideramos o movimento de expansão como um grande passo rumo à consolidação da marca no exterior. Este movimento faz parte do processo de transformação digital da empresa, que possibilitará agora com que portugueses e brasileiros expatriados possam se conectar com nosso país e com a nossa cultura através dos conteúdos Globo”, realça Corrêa. Na Europa, o serviço vai chegar a mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Reino, Itália e Suíça.