A nova temporada de “Ídolos” chegou ao ecrã da SIC na noite do último sábado, 9 de abril, e está a dividir opiniões. Comandada por Sara Matos e com um novo júri composto por Ana Bacalhau, Martim Sousa Tavares, Tatanka e Joana Marques, as escolhas geraram muitas críticas nas redes sociais. “Com este juri não se safam… muito má escolha…”, “Não gosto de alguns dos jurados” e “Estes jurados são tão bons como eu a plantar nabos em algodão. Que treta de programa” são algumas das críticas que deixaram os telespectadores na página oficial da SIC no Instagram.
Houve também quem criticasse os critérios dos jurados: “Achei o júri pouco exigente, se disserem que sim a todos vão deixar pessoas realmente talentosas de fora”, “A jurada Joana Marques que é o jurado que menos percebe de música, é que é a mais exigente. Enfim”, “Sara parabéns está mt beM, o mesmo já nao posso dizer dos jurados excepção para a Joana Marques que quanto a mim consegue ter a sua propria opinião e a mais acertada”, lê-se. Há ainda quem sinta falta das temporadas anteriores: “Onde está o antigo júri dos Ídolos? Ontem desisti a meio de ver, não tem piada nem a mesma emoção e graça que os últimos. Onde está o João Maz… Excelente apresentador… Essa nova nova apresentadora não tem graça. Fiquei desiludido”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/03/220303_jurados-idolos.jpg)
O facto de o programa não apresentar mais candidatos que ficaram conhecidos como “cromos” também está a ser motivo de discussão. Enquanto há quem prefira as versões anteriores, afirmando: “Isto sem os cromos é uma tristeza”, também há quem elogie a novidade: “amei o júri super íntegro sensível que sabe falar sem humilhar, que sabe ser sorrisos… amei apresentadora e amei histórias e vozes”.
Por fim, também há quem tenha gostado das novas apostas da SIC. “Muito bom Parabéns aos jurados e à Sara Matos”, “Eu cá adorei a escolha e a postura/simpatia/simplicidade/justica dos jurados” e “Júri e apresentadora tops”, são alguns dos comentários deixados pelos fãs do formato.