As redações de informação das televisões portuguesas estão a viver uma verdadeira dança das cadeiras. Depois da saída de Judite Sousa da CNN Portugal, Sandra Felgueiras trocou a CMTV pela TVI. E agora é Pedro Mourinho que assume o novo cargo na CMTV, depois de ter deixado a TVI. O jornalista integra a partir desta semana a direção da CMTV, continuando, de igual forma, a surgir no pequeno ecrã enquanto pivot de informação.
A partir de setembro, um dos principais rostos da informação em Portugal assumirá novas responsabilidades no canal de informação da televisão de cabo, integrando a direção da estação e continuando a fazer o que sempre gostou de fazer, mostrar aos portugueses o que se passa em Portugal e no mundo.
“É com muita satisfação que podemos contar com o Pedro Mourinho na grande equipa do CM e da CMTV. A sua chegada representa um reforço de enorme qualidade para este projeto jornalístico, baseado no princípio da confiança, da pluralidade, do rigor e da independência”, afirma Luís Santana, Administrador Executivo da Cofina Media.
Formado em Comunicação e Jornalismo, o jornalista deu os primeiros passos na profissão na rádio, tendo passado pela RFM, Correio da Manhã Rádio e Rádio Comercial.
A sua primeira experiência em televisão foi em 1990, na RTP, onde permaneceu durante 9 anos, após os quais integrou a SIC entre 2000 e 2020. Há dois anos mudou-se para a TVI com a responsabilidade de direção executiva de novos formatos e talentos, tendo sido um dos rostos da cobertura da Guerra na Ucrânia.