Em “Sangue Oculto”, depois de ser humilhada por Beni, Carolina sai de casa. A enfermeira não aguenta ter desiludido a irmã. Ao saber que as filhas estão em guerra, Teresa decide ir a casa de Olavo para falar com a médica. Desesperada, suplica-lhe que perdoe a irmã, alegando que homens há muitos, mas irmã ela só tem uma. Porém, e ao contrário do que imaginou, o tiro sai-lhe pela culatra e Beni fica ainda mais revoltada, expulsando-a de casa. Fora de si, a rapariga arrasta mesmo a mãe pelo braço.
Enquanto isto, Vanda fala ao telefone com Olavo e assume que não quer Carolina em sua casa. O marido é apanhado de surpresa, mas é a própria enfermeira quem lhe diz que se vai embora e regressar para junto da mãe, uma vez que sente que já não faz sentido estar ali. O diplomata ajuda a filha e a neta a fazerem as malas.
Ao chegar a casa de Noémia e Tadeu, Olavo acompanha-as. Anna admite ter pena de voltar, pois vai ter saudades do avô, mas ele promete que não se vai ver livre dele assim tão facilmente. Em seguida, Teresa pede ao ex-amante para falar com ele a sós.
Teresa acusa Olavo
Na sala, os dois têm uma conversa franca. A empregada da limpeza lamenta que Carolina tenha voltado para casa destroçada e que ele não a tenha protegido. O diplomata garante que fez tudo o que conseguiu, mas ainda não desistiu de voltar a unir as gémeas. Nesse instante, os pais de Teresa entram e dizem ao marido de Vanda que ele não é bem-vindo ali. No entanto, Olavo alega que é ali que estão a filha e a neta e que não vai cortar relações com elas.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui