A descoberta de que Alberto é o pai do bebé de Elsa em “Sangue Oculto” vai provocar uma reviravolta e Lídia e Vasyl espancam o vilão. O bandido está a dar uma consulta quando é interrompido por Dália, que lhe telefona. Alberto pede desculpa à paciente, mas tem mesmo que sair por causa de uma emergência.
Ao chegar à receção, toda a gente o olha e Teresa finge-se chorosa, perguntando-lhe se aquilo é verdade. Carolina argumenta que é uma grande vergonha, enquanto Guilherme agarra o pai pelos colarinhos e o leva até junto do quadro. No painel estão várias fotografias das mensagens que Elsa lhe mandou e em que fala de Gonçalo. Ao ler aquelas palavras, Lídia fica chocada e esbofeteia o malvado. Posteriormente, Teresa e Carolina seguram-na e impedem um mal maior, enquanto ele foge para o elevador.
Enquanto isto, Bárbara conta a Guilherme quem são Elsa, Lídia e Tojó e o paramédico não fica bem impressionado. A rapariga tenta fazê-lo ver que o pai dele é um crápula por não assumir o bebé e ele não se mostra surpreendido. Bárbara acaba por ficar a falar sozinha pois o paramédico sai, distraído.
Teresa confronta Alberto, que percebe que não vale a pena mentir e admite que é o pai de Gonçalo. Porém, decide mentir e diz que a rapariga o seduziu e provocou, garantindo ter sido um momento de fraqueza. A filha de Noémia pergunta-lhe se ele sabe que é que pôs as mensagens no placard e ele responde que só Elsa e Vanda sabiam. A empregada do minimercado diz que, então, só pode ter sido a brasileira.
Vasyl e Elsa beijam-se
Horas depois, Lídia vai a casa dos Corte Real e faz um escândalo expondo a filha. A auxiliar conta que Alberto é o pai de Gonçalo, para choque de Vasyl e Olavo. Elsa sai a chorar e o diplomata expulsa Lídia de casa. Já o ucraniano vai atrás da amada, que está a chorar, desesperada. Vasyl pergunta-lhe se é verdade que Alberto é o pai do bebé e Elsa confirma. E decide que chegou o momento de contar o pesadelo que viveu: o médico foi simpático e deu-lhe atenção, mas nunca quis assumir o filho e virou-lhe as costas. O afilhado de Olavo fica com pena dela e Elsa confessa-lhe que não conseguiu entregar-se a ele porque se sentia culpada por se sentir uma galdéria. Vasyl pede-lhe que não se insulte a si mesma e os dois acabam por se beijar.
No hospital, Guilherme vai confrontar o pai e Alberto defende-se, dizendo que a rapariga se sentava em cima dele e o beijava. O rapaz não se deixa levar e acusa-o de ser escroque, assegurando que sabe das coisas horríveis de que o pai é capaz.
Elsa está arrasada, com o bebé, quando Tojó e Henrique chegam. Com o pai, Elsa desaba e ele diz-lhe que ela não está sozinha nem fez nada de mal. Henrique faz uma piada e o bebé ri-se, deixando Tojó algo enciumado. O ambiente fica mais leve entre todos.
Vasyl vinga-se de Alberto
Alberto está no seu gabinete a beber quando o afilhado de Olavo invade o gabinete e o confronta. O médico não está para grandes conversas e Vasyl perde a cabeça, espancando-o. Tentando defender-se, o malvado ainda consegue ligar a Vanda, que aparece momentos depois no gabinete com um segurança e expulsa o afilhado. No corredor, o rapaz ainda tenta atirar-se ao malvado, mas o segurança agarra-o e leva-o para o elevador. Vanda diz que não se opõe caso o médico queira fazer queixa de Vasyl, mas Alberto diz que não há necessidade.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui