Em “Sangue Oculto”, as emoções estão ao rubro e Lídia impede que Alberto volte a violar Elsa. Agora que já toda a gente sabe que o bandido é o pai de Gonçalo, a vida dele vai transformar-se num inferno. E é depois de a mulher de Tojó arranjar trabalho para a filha no hospital que o pior quase volta a acontecer.
Alberto acaba de saber que foi suspenso pela ordem dos médicos e ao ver a sua vítima, aproxima-se dela: “Grande vaca, deste cabo da minha vida! Em primeiro lugar, não bastava teres-me seduzido para me sacares dinheiro e agora fizeste com que seja suspenso. Eu não posso exercer porque toda a gente sabe o que fizemos!”, grita. Ela nega ter denunciado alguma coisa, mas ele está fora de si. “Eu juro pelo nosso filho que não fui eu!”, reitera.
Em seguida, o bandido encurrala-a e começa a tocar-lhe: “Tu és uma sanguessuga que suga tudo à tua volta”, ataca, tornando-se cada vez mais agressivo: “É assim que gostas, não é, cabra? Então vou dar-te mais”. Desesperada, Elsa grita por socorro.
Lídia salva a filha
E é nesse instante que entra Lídia, que agarra no balde de água e atira-o ao médico. “Não tocas na minha filha!”, grita, pondo-se à frente da rapariga de vassoura. “Seguranças, acudam! Este homem quer fazer mal à minha filha!”, prossegue. Alberto está desesperado: “Cala-te! Não se passou nada, foi um erro eu não sei o que é que… Elsa, desculpa”, diz ele, acabando por fugir, cheio de medo. Já a jovem agarra-se à mãe, a chorar: “Está tudo bem. Ele não te vai magoar”, promete Lídia, por fim.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui