Em “Sangue Oculto”: Beni enfrenta Vanda e é alvo de um processo no hospital. Já não falta muito para, pela primeira vez, a médica se virar contra a mulher que a criou.
Tudo acontece numa altura em que está um grande alvoroço no hospital. Pedro discute com Dália, pedindo-lhe que deixem entrar um paciente que tem uma urgência, mas a rececionista não cede, dizendo que são as ordens que tem. Posteriormente, Benedita entra e avalia o doente, dizendo que ele tem de ser levado para uma TAC imediatamente.
Horas depois, no café, o paramédico elogia a colega pela sua atitude, assegurando que, graças a ela, o paciente se salvou.. Bárbara fica contente pela amiga, mas a alegria acaba quando Vanda aparece e repreende a filha. A irmã de Carolina defende-se, dizendo que as novas regras do hospital não fazem sentido e que não se importa de ter má fama, desde que isso salve a vida dos doentes. Benedita sai e Vanda fica furiosa.
No dia seguinte, a brasileira fala com a filha e revela-lhe que vai ter que responder a um processo por ter desrespeitado as regras do hospital. Em seguida, vão para o gabinete da administração. A irmã de Carolina responde perante Vanda, César e João. A brasileira está dividida, tentando preservar os interesses do hospital, mas tentando defender também a filha. Já César mantém-se ao lado da médica, mas o marido de Carmo aponta para os interesses económicos do hospital. Benedita reitera que o seu único interesse é defender o bem estar dos doentes e João diz que, então, vai designar um supervisor para a elucidar sobre as novas regras. Vanda oferece-se para supervisionar a filha e a rapariga aceita a decisão.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui