Desde o início que Frederico mostrou ser um homem capaz de tudo e, depois de ter tentado abusar de Natália é Rita quem vai sofrer as consequências dos seus atos na pele. Em “Quero é Viver”: Frederico viola Rita. Tudo acontece depois de o bandido apanhar a namorada a fazer amor com Filipa na casa de banho, como, de resto, lhe mostrámos em primeira mão.
Horas depois, a filha de Gabriel sai do quarto e fica surpreendida ao ver o namorado sentado à mesa. “Voltaste? Não disseste nada…”, solta. E ele começa com as provocações: “Queria fazer surpresa. Quando cheguei estavas no banho… deixei-te tomar banho à vontade, é um momento de grande… relaxamento”. Em seguida, senta-se à mesa e pergunta-lhe se o acompanha na refeição. “Por acaso não estou com muita fome”, riposta ela, contrariada. “Ah, que pena. Faz-me companhia, conversamos”, propõe o pai de Matias.
Ela acaba por se sentar e admite que chegou há pouco tempo a casa: “Vim há coisa de meia hora… tomei banho, nem sequer fui à cama”, disfarça. “Trabalhas demasiado. Para o que te pagam, não sei se a dedicação é merecida”, riposta Frederico, cínico, questionando-a em seguida se sentiu a sua falta. Provocador, ele incentiva-a a comer, mas ela recusa. Mesmo com a insistência do namorado, a rapariga não quer comer, até que ele se levanta, irritado. “Desde quando é que me dizes que não?”, indaga.
“É disto que gostas”
É nesse instante que Rita adota outra estratégia e lhe pergunta se está tudo bem e o que o leva a insistir tanto para que coma. “Porque não gosto de ser contrariado. Mas se não queres comer, vamos para o quarto”, afirma ele, ajudando-a a levantar-se. “Ia sair, agora não, ok?”, refere a filha de Gabriel. Mas o namorado nega com a cabeça e afirma: “Lá está a palavrinha mágica. Voltei de uma viagem longa, quero estar com a minha mulher”. Mas ela não quer e ele acaricia-lhe o rosto. “Tenho de insistir mais, é isso? Para mostrar a falta que me tens feito?”, insiste, apertando-lhe o pescoço com força e puxando-a para si.
Em pânico, ela grita: “O que é que se passa? Por que é que estás a dizer essas coisas?”. “Porque continuas a agir como se não quisesses. E queres. Muito. É disto que gostas”, dispara Frederico, levando a mão da namorada à sua zona de genital. Ela logo a tira, determinada. “Não é? Não é disto que gostas? Deixa-me lembrar-te”, continua ele, puxando-a para si e forçando-a a ter relações sexuais. “Acho que estás confusa. Mas isso acaba aqui”, diz, violando-a em seguida.
Veja as imagens do momento em que Frederico viola Rita na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui