As emoções estão mesmo ao rubro na trama da SIC. E já não falta muito para Nelson pegar no caso ao caso que envolveu o desaparecimento de uma das gémeas e interrogar a que ainda está internada. É então que, em “Sangue Oculto” Júlia acusa Carmo de provocar o atentado.
Nelson vai ter com Tiago e conta-lhe que tem novidades em relação ao atentado contra as gémeas. O carro que foi visto no local, entrou em Portugal algumas horas depois. Sem saber como ajudar o primo, o empresário diz-lhe para ele ir ao hospital falar com a falsa Carolina, já que ela deve saber alguma coisa. Os dois seguem, deste modo, para a unidade de saúde. Mal chegam, Tiago fica magoado ao perceber que a sua amada está a usar o telemóvel que ele lhe deu, mas não atendeu a chamada que ele fez. Em seguida, o pj pede ao primo para falar a sós com a vítima.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/01/230102_1_Sangue-Oculto-Sara-Matos-Joao-Jesus-Joao-Catarre-5.jpg)
Já a sós, Nelson interroga Júlia, que fala sobre si mesma como se fosse Carolina. O irmão de Mário estranha a segurança com que ela fala na irmã e em como ela acha que Júlia só estava a tentar defender a sua privacidade. Em seguida, a dj olha atentamente para Nelson, agradada com o que vê e vai respondendo às perguntas, ainda que de forma evasiva. Quando o polícia lhe pergunta se ela viu o carro, Júlia nega.
No dia seguinte, o filho de Sílvia vai ter com o primo para lhe dar conta de novos desenvolvimentos: tal como aquando a morte de Alberto, agora o carro também desapareceu. Tiago pede-lhe que tenha muito cuidado, pois os Pereira de Mello são muito influentes. Nesse instante, Maria mete-se na conversa, alegando que está a vigiar Patrícia por causa de Júlia e quer ajudá-los.
Carmo é incriminada
Enquanto isto, Vanda chega ao hospital, de mau humor por ter sido rejeitada por Olavo, e pergunta a Dália se o marido costuma e ir com Teresa visitar Carolina. A secretária responde que já os viu algumas veze. Mas, acrescenta, quem costuma ir mais é a mãe das gémeas e Tiago e comenta que, no dia anterior, Nelson também foi vê-la. Vanda estranha e diz que, a partir de agora, ela é que decide quem vai visitar Carolina.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/01/230102_3_Sangue-Oculto-Maria-Joao-Pinho-Luana-Piovani-3.jpg)
Em seguida, Nelson volta a falar com Júlia, mostrando-lhe uma fotografia do carro que desapareceu. Explica-lhe que é o segundo veículo ligado a uma investigação que indica os Pereira de Mello que desaparece e fala-lhe da morte de Alberto. A rapariga ouve tudo, atentamente e ele pede-lhe que tente lembrar-se de mais alguma coisa. Júlia manipula-o, dizendo que tem uma ideia de ver uma mulher e descreve Carmo. Nelson fica boquiaberto e mostra-lhe uma fotografia da mulher de João, sendo que Júlia confirma que foi ela quem viu.
Veja as imagens do momento em que Júlia acusa Carmo de provocar o atentado na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui