O desaparecimento de Beni tem deixado a trama da SIC em alvoroço. Quem não tem tido dias nada fáceis é o filho de Remédios, que não entende o comportamento daquela que achava ser a sua namorada. E, no meio disto, o inesperado acontece. Em “Sangue Oculto”, Maria apaixona-se por Pedro.
Na praia, a filha de Naná está a correr à beira-mar, fazendo sprints. Enquanto corre, vai-se lembrando de algumas conversas com Patrícia e com Mário. De repente, aparoxima-se o paramédico, enquanto ela recupera o fôlego. “Treinar com este bafo é desumano”, queixa-se ele. “O torneio recomeça amanhã, estou embaixo de forma. Quase nem tenhotreinado”, responde ela.
Em seguida, Pedro pega na bola e oferece-lhe ajuda. “Queres ajuda? Ia almoçar, mas também…quem é que precisa de comer?”. Ela sorri e posicionam-se para fazer alguns passos de bola. Maria atira: “Posso servir, sem dó nem piedade?”. “Tudo o que esteja a passar nessa tuacabecinha, podes descarregar na minhadireção, ‘bora’!”, responde o filho de Remédios.
Nesse instante, Maria serve, mas ele não consegue receber bem a bola e acaba por levar com ela no ombro. “Desculpa! Estás bem?”. Meio desorientado, o rapaz ajeita o ombro e recupera e brinca com ela: “Disseste que estavas em baixo de forma,pareces-me bem. Anda, outra vez. Já vou estar preparado, na boa”. Ao longe, Bárbara e Nelson assistem a tudo, confusos.
A partir daqui, os dois começam a tornar-se cada vez mais cúmplices. A verdade é que, apesar de Pedro não parar de pensar em Beni, Maria vai começar a apaixonar-se pelo rapaz. Por fim, resta saber se vai conseguir conquistá-lo e fazer esquecer a médica.
Veja as imagens das cenas em que Maria apaixona-se por Pedro na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui