Para quem se sente refém de reality shows é já a partir de segunda-feira, 16, que arranca a nova temporada de uma das versões mais bem sucedidas do “Big Brother” no mundo. E a Globo já revelou os concorrentes do “Big Brother Brasil” 2023.

No total, são 21 participantes, divididos por dois grupos: Camarote, aquele que diz respeito a figuras já conhecidas, e Pipoca, o de candidatos antónimos. Tadeu Schmidt, que apresentou a edição anterior, volta a estar ao comando do formato. Em Portugal, quem quiser acompanhar todas as emoções basta assinar a plataforma de streaming da Globo, o Globoplay.

Conheça, em seguida, os concorrentes da edição de 2023 do “Big Brother Brasil”:

Grupo Camarote

  • Bruna Griphao – Atriz de 23 anos, é natural do Rio de Janeiro e oriunda de uma família de origem grega. Em criança teve aulas de teatro e começou a fazer novelas aos dez anos. Em 2012 interpretou a personagem Paloma, de “Avenida Brasil”. Entre os seus projetos estão “Malhação Casa Cheia”, “Haja Coração” ou ‘Orgulho e Paixão’. O seu trabalho mais recente foi a novela ‘Nos Tempos do Imperador’, em 2021.
  • Aline Wirley – Cantora de 41 anos, nasceu em São Paulo. Vive no Rio de Janeiro, é casada com o ator Igor Rickly e tem um filho. Em 2002, depois de vencer um reality show musical, tornou-se um dos elementos da banda Rouge. Antes da fama, estudou teatro, trabalhou como telefonista e como empregada doméstica. Desde 2008 que atua em musicais, no teatro, na televisão e no cinema. Em 2022, participou na segunda temporada do “The Masked Singer Brasil”. 
  • Gabriel Santana – Ator de 23 anos, é de São Paulo. Interpretou o seu primeiro papel numa telenovela infantil aos 13 anos, quando ficou conhecido pelo público. Na TV Globo, participou na série “Carcereiros” (2017) ou “Malhação: Toda Forma de Amar” (2019). O seu projeto mais recente foi a novela “Pantanal”, em exibição na SIC, na qual interpreta Bruno. Para além de ator, gosta de cantar, dançar e tocar viola.
  • Fred – Jornalista e influenciador digital, tem 33 anos e nasceu em São Paulo. É solteiro, mas já viveu um romance com a empresária Bianca Andrade, participante do “Big Brother Brasil 20”, com quem tem um filho. Começou a trabalhar muito cedo e já exerceu funções como vendedor de doces, petsitter, auxiliar administrativo, ator, repórter de rádio ou e instrutor de informática para idosos. Desde criança que sonhava com uma carreira no mundo do futebol. Como não conseguiu decidiu seguir a área de jornalismo desportivo.
  • Marvvila – Cantora de 23 anos, vem do Rio de Janeiro. É conhecida como “A Pagodeira”, título de uma das suas músicas mais famosas. Foi na igreja que descobriu a paixão pela música. Seguiu o estilo gospel no início da carreira, mas foi no pagode que encontrou a sua verdadeira paixão. Em 2016 participou no ‘The Voice Brasil’ e durante a pandemia lançou o primeiro single e o sucesso foi tanto que decidiu gravar um DVD, que bateu a marca de mais de 40 milhões de streams de áudio e vídeo. Em 2022, realizou o sonho de cantar no palco Favela do Rock in Rio.
  • Domitila Barros – Tem 38 anos, nasceu em Pernambuco. É modelo, atriz, empreendedora e foi eleita Miss Alemanha, em 2022. Defende temas como sustentabilidade, trabalho digno para as mulheres e a arte como uma forma de mudar de vida. Na adolescência, deu aulas de ensino básico na ONG criada pelos seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco. Aos 15 anos, foi reconhecida pela Unesco com o prémio Sonhadores do Milénio. Formou-se em Serviço Social e, em 2006, conseguiu uma bolsa para fazer mestrado na Alemanha.
  • Antonio Carlos Júnior – É lutador de MMA e tem 32 anos. Natural de Paraíba e mais conhecido pela alcunha de “Cara de Sapato”. Em criança foi incentivado pelos pais a praticar desporto e encontrou-se no jiu-jitsu, aos 14 anos. Foi campeão brasileiro por dez vezes, campeão sul-americano, panamericano e bicampeão mundial neste modalidade. Em 2013, migrou para o MMA e começou a lutar em eventos no Nordeste do Brasil. Uma professora dos tempos do jiu-jitshu deu-lhe a alcuna “Cara de Sapato”.
  • Fred Nicácio – Tem 35 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é formado em Fisioterapia. Ganhou destaque nas redes sociais devido à sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar um reality show. Casado há três anos, mora com o marido em Bauru, em São Paulo. Filho de pai militar e mãe doméstica, cresceu num lar religioso. Afirma ter sido uma criança sensível, inserida num ambiente machista.
  • Key Alves– Tem 23 anos, nasceu em São Paulo. É jogadora de vólei e também trabalha como influenciadora digital, tendo mais de 7 milhões de seguidores. Sempre foi apaixonada por desporto e teve como inspiração o pai, que jogou. Key saiu de casa aos 14 anos para lutar pelo seu sonho e hoje orgulha-se de cada título conquistado. Já foi campeã e eleita melhor líbero do campeonato sul-americano sub-18 pela seleção brasileira e garantiu o título de campeã paulista pelo Osasco. 
  • MC Guimê – Tem 30 anos, é de São Paulo e é casado. Oriundo de uma família humilde, começou a trabalhar muito cedo e usava o dinheiro que ganhava para ajudar em casa. Nessa mesma época teve os seus primeiros contactos com a música, principalmente com o funk e o rap. Começou a fazer improvisos e ingressou profissionalmente no ramo aos 15 anos, a cantar funk. A música “País do Futebol” chegou à marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Em 2022, participou, juntamente com a mulher, a também cantora Lexa, no ‘The Masked Singer Brasil’.

Grupo Pipoca

  • Amanda – Tem 31 anos é médica e nasceu no Paraná. Desde sempre ouviu que a expressão de que quem não tem dinheiro não consegue alcançar os seus objetivos e usou isso como estímulo para se formar e provar a todos o contrário. Filha de pai militar, morou em mais de 15 cidades e, numa delas, por viver perto de um hospital, acabou por se apaixonou pela Medicina. Durante a pandemia chegou a ficar 15 dias seguidos no hospital onde trabalha. Considera que este foi um período de realização profissional, mas não descarta exercer outros trabalhos.
  • Bruno – Tem 32 anos, é natural de Pernambuco. Trabalha numa farmácia e na sua região é conhecido como “princesa das fronteiras”, sendo muito querido pelos clientes que atende no trabalho. Também afirma ter uma ótima relação com os pais, com quem mora até hoje, e ter tido uma infância muito feliz. O seu sonho é mudar a sua vida e a da sua família. 
  • Cristian – Tem 32 anos, nasceu no Rio Grande do Sul e é empresário. Na infância, trabalhou como modelo e chegou a morar em São Paulo com os pais para investir na carreira. Mas não teve futuro nesta profissão. Já adulto, formou-se em Educação Física, fez uma pós-graduação em Nutrição Desportiva e decidiu viver sozinho. Atualmente é dono de um box de crossfit e está a tirar uma pós-graduação em Gestão e Liderança.
  • Marília – Tem 32 anos, é natural de Natal e maquilhadora. Vem de uma família humilde e, por isso, a sua vida foi sempre bastante difícil a nível financeiro. Depois da separação dos pais, ela e o irmão foram criados apenas pela mãe, que considera ser uma rainha. Casou-se aos 19 anos e orgulha-se de o seu marido ser o principal incentivador dos seus sonhos. Graças ao apoio dele tornou-se maquilhadora profissional e hoje utiliza a maquilhagem para falar com mulheres sobre empoderamento feminino.
  • Sarah Aline – Tem 25 anos, é natural de São Paulo. Cresceu num lar cristão de pais missionários que visitavam unidades de detenção de menores infratores a cantar rap e a dar uma nova visão do mundo para os jovens. Tudo isto lhe deu um primeiro contacto com o mundo das artes, pelo qual é fascinada. Teve muitos empregos para conseguir pagar a faculdade de Psicologia e, hoje, orgulha-se do que conquistou.
  • Ricardo – Tem 30 anos, vem de São Paulo. Quando era criança teve de lidar com uma súbita mudança financeira da família. Depois disso, como atleta de andebol e futebol, conquistou uma bolsa de estudos no melhor colégio da sua cidade. Também através do desporto, mais tarde, conseguiu uma bolsa na faculdade de Ribeirão Preto. Atualmente trabalha no atendimento a moradores de periferia com exames de emergência.
  • Larissa – Tem 24 anos, nasceu em Santa Catarina. Cresceu com a mãe e as quatro irmãs, e conta que sempre foi uma criança extrovertida, mas que precisou começar a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Entrou no curso de Direito, mas decidiu mudar para Educação Física, carreira pela qual se apaixonou. Atualmente, é professora da disciplina numa escola e também trabalha como personal trainer.
  • Gustavo– Tem 27 anos, nasceu e cresceu no Mato Grosso. Trabalhou durante cinco anos como pedreiro e, com o dinheiro que reuniu, abriu uma empresa no ramo da Construção Civil. Atualmente tem uma fazenda e trabalha com os pais. Conta que são muito unidos e que sempre teve o apoio da família em tudo, e que por isso é capaz de fazer qualquer coisa por eles.
  • Cezar – Tem 34 anos, é natural de Salvador, na Bahia. Atualmente está solteiro e mora em Brasília, onde trabalha na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal e na emergência de dois hospitais. Conta que o pai esperava que ele seguisse os seus passos no mundo da Engenharia, mas a Enfermagem foi a sua primeira escolha. Nas redes sociais costuma partilhar publicações sobre o seu estilo de vida, mas garante que não se trata de ostentar mas, sim, de saber aproveitar a vida.
  • Gabriel – Tem 24 anos, é de Ribeirão Preto. Conta que cresceu com os pais separados, mas que sempre tiveram uma boa relação. Enquanto a mãe lhe dava mimos, o pai colocava os seus pés no chão. Tirou o curso de Administração em São Paulo, mas com o tempo percebeu que o mundo “fato e gravata” não era para ele. Começou a investir na carreira de modelo e hoje, além da profissão, administra alguns imóveis da família.
  • Paula – Tem 28 anos, é natural do Pará. Trabalha num laboratório de análises clínicas da sua cidade. Tem muito orgulho de sempre ter cuidado da mãe e de ter conseguido pagar a faculdade do irmão. Depois de terminar um namoro de seis anos, está a aproveitar a fase de solteira. Destaca como características próprias a alegria e o jeito brincalhão.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Lenovo e Asus: Teste a dois portáteis com ecrãs inovadores

Lenovo e Asus: Teste a dois portáteis com ecrãs inovadores

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

No dia em que celebra 50 anos, Victoria Beckham partilha imagens da infância e assume-se uma mulher feliz

No dia em que celebra 50 anos, Victoria Beckham partilha imagens da infância e assume-se uma mulher feliz

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

As Revoluções Francesas na VISÃO História

As Revoluções Francesas na VISÃO História

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Meta anuncia novo assistente de Inteligência Artificial com modelo Llama 3

Meta anuncia novo assistente de Inteligência Artificial com modelo Llama 3

O que sabemos sobre o look que Cristina Ferreira usou na Web Summit do Rio de Janeiro

O que sabemos sobre o look que Cristina Ferreira usou na Web Summit do Rio de Janeiro

"Um momento poderoso e triste". A melhor foto do ano e as outras imagens vencedoras do World Press Photo

Truques para estimular a produção natural de colagénio

Truques para estimular a produção natural de colagénio

Eugenie, a princesa britânica que passa parte do ano na Costa Alentejana

Eugenie, a princesa britânica que passa parte do ano na Costa Alentejana

Quando a cantiga foi uma arma

Quando a cantiga foi uma arma

No primeiro dia de visita aos Países Baixos, Letizia surpreende com ombros nus e saia prateada

No primeiro dia de visita aos Países Baixos, Letizia surpreende com ombros nus e saia prateada

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Ministério convoca sindicatos médicos para primeira reunião negocial na sexta-feira

Ministério convoca sindicatos médicos para primeira reunião negocial na sexta-feira

Fed e BCE em direções opostas?

Fed e BCE em direções opostas?

Investigação da FMUP cria novo biomaterial para tratar infeções ósseas

Investigação da FMUP cria novo biomaterial para tratar infeções ósseas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

Bioblitz: A festa que celebra a biodiversidade do Parque de Serralves

Bioblitz: A festa que celebra a biodiversidade do Parque de Serralves

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

ULS precisam de meios para contratar psicólogos face à

ULS precisam de meios para contratar psicólogos face à "enorme carência"

10 estratégias para fazer novos amigos (quando se é adulto)

10 estratégias para fazer novos amigos (quando se é adulto)

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Torel Palace em Lisboa: Um hotel perto do céu

Torel Palace em Lisboa: Um hotel perto do céu

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Em “Senhora do Mar”: Judite conhece Manuel e denuncia farsa de Joana

Em “Senhora do Mar”: Judite conhece Manuel e denuncia farsa de Joana

Philippe e Mathilde da Bélgica oferecem jantar de gala aos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo

Philippe e Mathilde da Bélgica oferecem jantar de gala aos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo

Há novas imagens do casamento de Dânia Neto com Luís Matos Cunha

Há novas imagens do casamento de Dânia Neto com Luís Matos Cunha

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Inspire-se na saia metalizada de Letizia

Inspire-se na saia metalizada de Letizia

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

DS E-Tense Performance: Serão assim os superdesportivos do futuro?

DS E-Tense Performance: Serão assim os superdesportivos do futuro?

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

40 empresas portuguesas marcam presença na 62ª edição do Salão do Móvel de Milão

40 empresas portuguesas marcam presença na 62ª edição do Salão do Móvel de Milão

Hisense Laser Cinema PL1SE em teste: Um cinema na sala

Hisense Laser Cinema PL1SE em teste: Um cinema na sala

Nicolas Floc’h levou as cores da água para dentro do MAAT

Nicolas Floc’h levou as cores da água para dentro do MAAT