Fevereiro pode mesmo ser o mês da mudança no panorama televisivo. A estação de Queluz de Baixo está cada vez mais perto de tirar a liderança à SIC. E, depois de dois dias a vencer, a diretora de Entretenimento e Ficção festejou. Por isso, Cristina Ferreira celebra vitória da TVI nas audiências.
Numa publicação na sua página no Instagram, a estrela do canal mostrou a sua alegria. “Dois dias de liderança absoluta, de entrega absoluta, de reconhecimento do trabalho de equipa”, escreveu primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Dois dias que são fruto de um longo trabalho de persistência, detalhe, verdade, união e amor”. Por fim, deixou um agradecimento. “Obrigada a todos os que fizeram a festa connosco”, pode ler-se.

Se, no domingo, a TVI liderou com 18,7% de quota de mercado média, seguindo-se a SIC com 15,4% e a RTP1 com 7,5%, na segunda-feira o panorama manteve-se. A estação de Queluz de Baixo voltou a ser a preferida dos portugueses. Alcançou, portanto, 16,8% de share, enquanto a concorrente direta se ficou pelos 13,6% e a RTP1 pelos 9,7%. Para estes números muito contribuiu a emissão especial “Parabéns, TVI”. Estes resultados levaram a que Cristina Ferreira celebra vitória da TVI nas audiências.
Resta saber se a tendência se mantém e a SIC perde, após quatro anos na frente, a liderança. Esta segunda-feira, para tentar estancar a quebra de resultados, Daniel Oliveira fez alterações na programação da SIC. Estreou uma nova novela ao fim da tarde, “Flor do Caribe”, e trocou o horário de exibição de “Flor Sem Tempo” e “Sangue Oculto”. Mas os resultados caíram ainda mais face à semana anterior.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!