Cristina Ferreira recebe chuva de críticas pela estreia de “O Triângulo”. O programa, que estreou na noite do útimo domingo, 26 de fevereiro, na TVI, está a dividir opiniões. Nas redes sociais, os telespectadores criticaram algumas das escolhas de Cristina Ferreira.

Chuva de críticas nas redes sociais
O programa é um formato original da Endemol Portugal e inédito em todo o mundo. É neste sentido que Cristina Ferreira recebe chuva de críticas pela estreia de “O Triângulo”. Foram muitos os que disseram que o programa não é inovador. “Inovador? Não vi nada!”, “Quando não se consegue fazer melhor é sinal que chegou a nossa hora de partir e dar a vez a novas pessoas, com novas ideias, pode ser que tragam inovação, porque já se percebeu que esta direcção de entretenimento já não tem mais nada para dar”, criticam os telespectadores.
Neste sentido, também houve quem reclamasse que as regras são muito difíceis de perceber. Os seguidores da página oficial do programa escrevem: “Foi grande SECA…. q canseira e nada se percebeu… e o PIOR (já foi voz, big… agora inventaram ‘mestre'”, “Uma confusão uma gritaria”, “olha não percebi nada e continuo a não perceber”. Por outro lado, um seguidor apontou os problemas das muitas “surpresas” do reality show. “Um reality show tem regras pré-definidas para respeitar os concorrentes e para que ganhe o melhor. Isto é exactamente o contrário. “Tudo pode acontecer”, “nem tudo o que parece é” é abrir portas a manipulação e tira qualquer espírito competitivo.”
Reality show original e inovador
De recordar que “O Triângulo” surgiu para celebrar os 30 anos de TVI e homenagear alguns dos reality shows que o canal exibiu. A base, essa, é a mesma de sempre: pessoas fechadas numa casa e sem contacto com o mundo exterior. Entre as mudanças está o surgimento do “mestre”. Se da primeira vez que se deu a conhecer aos portugueses se chamava de Voz, agora, vai ter um novo nome. Também já foi o “Big”, que tantas alegrias (e algumas tristezas) deu aos concorrentes de “Big Brother”, mas agora terá outra designação. A Voz do “Big Brother” dá então lugar ao Mestre do “Triângulo”