José Carlos Araújo fala sobre a sua acentuada magreza depois de ter sido, ainda, mais notório que perdeu bastante peso na ‘Gala dos 30 anos da TVI’.
o pivô da estação esteve como convidado no ‘Dois às 10’ e revelou o que está por detrás da sua nova imagem. Ultimamente, esta caracteriza-se por uma acentuada magreza.
No meio da conversa, e questionado sobre esse assunto, um dos rostos da Informação da TVI e da CNN Portugal revelou o que o faz estar assim. E, ainda, descansou todos ao explicar que não está doente.
“Houve um momento na minha vida, quando fui fazer dos últimos conteúdos na área do entretenimento, o ‘Fear Factor’, na Argentina, onde estive dois meses a trabalhar. Nessa altura, peixe na Argentina não era fácil de encontrar”, começou por sublinhar, para logo prosseguir.
“Garanto-vos que passei dois meses a comer carne, saladas, frutas, e a verdade é que no período em que lá estive houve concorrentes que foram de Portugal gravar o programa lá e, ao chegaram ao pé de mim, perguntaram-me: ‘está tudo bem? Estás doente? O que é que se passou?'”
Metabolismo acelerado
Foi dessa forma que percebeu que estava, de facto, a emagrecer, embora se alimentasse bem e não estivesse doente. Corria o ano de 2004.
“Agora vejo fotografias de quando saí de lá e de quando lá cheguei, talvez tenha perdido para aí 10 quilos”, confessou. Até hoje, não sabe o que lhe aconteceu, mas a verdade é que de lá para cá, luta para ter uns quilinhos a mais.
“Não me perguntem porquê… Passava os dias em pé, estava muito calor, mas alimentava-me bem. Talvez pelo ritmo de trabalho, perdi ali de facto algum peso, e acabei por entrar numa luta complicada.”
Desde aí, não é fácil para o jornalista ganhar peso, pois o problema mantém-se atualmente.
“Dizem os médicos que tenho metabolismo acelerado e, portanto, queimo calorias facilmente”, frisou, explicando também que a sua luta para manter um peso saudável dura desde essa altura.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!