Naquele que foi o mês mais competitivo de sempre na televisão nacional, Daniel Oliveira conseguiu que a SIC se mantivesse líder nas audiências. Mas a TVI está cada vez mais próxima e já há um comunicado oficial. Nele, a TVI reage à derrota nas audiências mas diz que “lidera a tv nacional”.

“O grupo de canais TVI é mais uma vez líder da televisão nacional. Nos generalistas, a TVI consolida o seu crescimento com a melhor performance dos últimos quatro anos, ficando a apenas sete centésimas do seu concorrente, liderando as manhãs, tardes e o horário das 22h às 24h”, lê-se primeiramente no documento enviado às redações.
As vitórias da TVI
Neste comunicado, a estação destaca que é líder na área de entretenimento e cita o exemplo do novo reality show. “A TVI estreou este domingo o novo reality show ‘O Triângulo’. Apresentado por Cristina Ferreira, a gala destacou-se dos programas concorrentes com mais de um milhão de espectadores e já é líder incontestado da noite”. Também enaltece as vitórias das manhãs e das tardes. “Ao longo do dia os portugueses escolheram o “Dois às 10” e o “Goucha”, que são líderes no day time em Portugal com os resultados de 300 mil e 317 mil espectadores, respetivamente”.
Destaque ainda para o novo concurso de Pedro Teixeira. “O “Vai ou Racha” veio mexer com as dinâmicas do final de tarde na televisão portuguesa. Termina o mês a liderar o horário das 19h e alcança 771 mil espectadores e um share de 18,1%, o que revela um resultado muito positivo neste período tão importante do final de tarde de segunda a sexta-feira”, considera a estação. E não esquece que o “‘Em Família’, continua a ser o programa preferido dos portugueses nas tardes de sábado com 440 mil espectadores”.
No que à ficção diz respeito, destaque para “Festa é Festa”, a novela mais vista do país, e para as restantes que são líderes nos seus horários de exibição.
Fevereiro fica ainda marcado pela reformulação na Informação da TVI. E, de acordo com o comunicado da estação, “o regresso do ‘Jornal Nacional’ registou uma audiência média de 900 mil indivíduos numa clara aproximação à liderança. O ‘TVI Jornal’, que estreou na mesma semana, atingiu perto de meio milhão de espectadores”.
A verdade dos números
Apesar de todas estas conquistas, nas contas finais, a SIC é a estação preferida dos portugueses com uma média de 15,5% de share, enquanto a TVI subiu aos 15,4%. Desta forma, a TVI reage à derrota nas audiências mas diz que “lidera a tv nacional”
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!